NOISERV E FOR PETE SAKE

NO OPTIMUS ALIVE’14

O Optimus Alive’14 acaba de anunciar mais dois nomes para o Palco Heineken. O músico David Santos, conhecido pelo nome artístico de Noiserv, vai atuar no primeiro dia do festival no Palco Heineken.

Já no dia 11 de julho sobe ao mesmo palco a banda liderada pelos irmãos Pedro e Concha Sacchetti, For Pete Sake.
Criado em meados de 2005, pelo músico David Santos, Noiserv tem vindo a afirmar-se como um dos mais criativos e estimulantes projetos musicais portugueses da última década. Já o chamaram de “o homem-orquestra” ou “banda de um homem só”, conta no seu currículo com o bem sucedido disco de estreia “One Hundred miles from thoughtlessness”, editado em 2008, o EP “A day in the day of the days”, 2010, bem como mais de quatro centenas de concertos por todo o mundo e ainda uma série colaborações em teatro e cinema.
No passado mês de outubro Noiserv editou o seu novo disco de originais, intitulado “Almost Visible Orchestra”. Este é o álbum em que Noiserv deixa o preto e branco e apresenta o seu mundo a cores. Um disco mais denso e complexo que os anteriores mas nunca perdendo a identidade pela qual se deu a conhecer há quase dez anos. Um trabalho para ser escutado no Passeio Marítimo de Algés.
Dia 11 de julho é a vez do sexteto For Pete Sake subir ao Palco Heineken. Esta banda que começou com as vozes dos irmãos Pedro e Concha Sacchetti, que cantam juntos desde muito novos, caracteriza-se fundamentalmente pelo seu estilo folk/rock dos anos 60/70 e indie rock.
A banda é composta por Concha Sacchetti (Vocalista), Pedro Sacchetti (Vocalista, Guitarrista), Vasco Magalhães (Bateria), Vitor de Almeida (Sintetizadores, Piano e voz), Nuno Henriques (Baixo) e Daniel Canete (Guitarra). Ainda sem data definida para a edição do álbum (já composto), os For Pete Sake têm já disponível on-line o seu EP de estreia, no iTunes e Spotify. Recentemente deram a cara e música para a nova campanha EDP “A energia que nos une”, o que os lançou para uma primeira “tour” pelo País, já durante este verão.
O Optimus Alive’14 tem data marcada para 10, 11 e 12 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. Os bilhetes diários para 10 de julho encontram-se esgotados, bem como os passes de três dias. Contudo, pensando em quem pretende ir aos últimos dias do festival foi colocado à venda um passe de dois dias, que dá acesso aos dias 11 e 12 de julho. Este passe especial já se encontra à venda com o valor de 89 euros.
Optimus Alive, o festival onde todos os palcos são palcos principais.

Autor: pires