O DIA DO BOSS

Bruce Springsteen regressa a Portugal 19 anos depois

É uma carreira que ronda os 40 anos de actividade, e mais de 120 milhões de discos vendidos.

Eis que chegamos ao final desta 5ª edição do Rock in Rio Lisboa, com o norte americano Bruce Springsteen a encabeçar o cartaz do dia de todas as despedidas. Mas poder-se-à dizer que é também um até 2014, conforme confirmação dada hoje pela organização do festival em conferência de imprensa.

O Boss regressa a portugal depois de um concerto de estreia pelo nosso país no Estádio de Alvalade, em 1993. Muitos são os fâs que estão desde bem cedo junto ao palco, para ver de perto a saudosa actuação de Bruce Springsteen.

Os números dizem muito. É uma carreira que ronda os 40 anos de actividade, e mais de 120 milhões de discos vendidos, para além de Grammys e até mesmo de um Oscar alcançado com o aclamado tema “Streets of Philadelphia”. Temas como “Glory Days” ou “Born in the USA” estão certamente incluídos no alinhamento desta noite.

Consigo, o Boss trouxe uma equipa de 130 pessoas, para além de alguns pedidos excêntricos, curiosos, e também habituais quando falamos desta linha de artistas mundiais. A saber, um bar para 200 pessoas e outro para 25, um camarim para ele próprio mas também outro para a sua mulher, 240 toalhas, flores brancas, e até água vulcânica.

Outros nomes marcam a despedida do rock da Bela Vista. Kaiser Chiefs e James foram anfitriões neste final de tarde, seguem-se os Xutos e Pontapés, depois de terem actuado a semana passada no Palco Sunset. Um espaço por onde hoje também desfilam boas sugestões da música nacional, de Carminho a David Fonseca, passando por Rui Veloso.

Até às 21h de hoje, a organização garante terem entrado no recinto cerca de 75 mil pessoas.

Autor: Pedro Vieira