O regresso de ESTRACA com novidades em dose tripla

 Novo single “Profano” | Mini Doc. “Dar Vida” | Novo álbum em 2020

 

 

Estraca é um dos nomes mais promissores do hip-hop português e uma lufada de ar fresco na nova geração do rap nacional. Com a energia que o caracteriza, Estraca é o tipo de MC que faz ouvir a sua alma quando mistura as rimas com o seu flow explosivo. Com apenas 22 anos, o jovem rapper oriundo do Lumiar conta já com duas mixtapes e dois álbuns no seu curriculum e tem levado a língua portuguesa pelo mundo através dos projectos internacionais em que tem participado.

Depois de um início de ano agitado e de um verão com concertos de norte a sul do país, o rapper está de volta com novidades em dose tripla.

“Dar Vida” é o nome do seu novo álbum que será editado em Fevereiro de 2020 e desvendado, single a single, até ao seu lançamento. Depois de dar a conhecer “Makweru” com Selma Uamusse e “Não Quebro” com a participação de Murta, é agora altura de levantar o véu a “Profano”, o novo tema de avanço daquele que será o seu terceiro disco em nome próprio.

Em paralelo, Estraca lançou recentemente um mini documentário autobiográfico, também intitulado “Dar Vida”, que já se encontra disponível no seu canal de Youtube.

De 27 de Outubro a 6 de Novembro vai participar no “Urban Youth Culture and Communities III” em Berlim onde foi convidado para uma residência artística como representante da nova geração do rap português.

“PROFANO”, novo single já disponível nas plataformas digitais

Tema de mensagem forte e abordando temáticas como a religião, a política, a justiça e a liberdade, “Profano” é o chamado Hip Hop de intervenção, impregnado por uma forte consciência social sempre presente no trabalho do jovem rapper.
Produzido pelo colectivo alemão DB Muzic, o single conta com mistura e pós-produção de Charlie Beats, habitual cúmplice de Estraca, e já está disponível nas principais plataformas digitais.
O videoclipe de “Profano” foi realizado e filmado por CLOUT.

FORA DE PORTAS

Estraca estará em Berlim de 27 de Outubro a 6 de Novembro onde foi convidado a participar no evento “Urban Youth Culture and Communities III”. É a terceira edição de um projecto internacional que fomenta o debate sobre temas como o trabalho juvenil e como a cultura juvenil urbana, em constante mutação, pode ser usada no desenvolvimento de comunidades, educação e desenvolvimento de habilidades sociais nos jovens.
Estraca foi o rapper escolhido para representar Portugal no evento onde irá estar em residência artística com outros MCs e beat makers vindos do Reino Unido, Alemanha e Sérvia. O resultado desta criação culmina na apresentação de um espectáculo onde estarão presentes também representantes internacionais de outras áreas como o skate e o graffiti.