OS FESTIVAIS DE MÚSICA DISCUTEM-SE EM PAREDES DE COURA

O COURAGE TO THINK, a ter lugar nos próximos dias 19 e 20 de Agosto, no Centro Cultural de Paredes de Coura, é um encontro internacional que pretende refletir sobre o estado de arte dos festivais.

Nele participarão organizadores de festivais, artistas, investigadores, jornalistas, promotores e decisores políticos.
Este evento incluirá conversas e encontros profissionais, estando aberto a todos os que se interessam por este fenómeno cada vez mais popular, relevante e global.
Em paralelo, e antecipando a edição deste ano do Festival Vodafone Paredes de Coura, a vila acolherá, entre 16 e 19 de Agosto um intenso programa de concertos, com destaque para o projeto “Chão” das Comédias do Minho e que junta em palco 70 cantadeiras Courenses e os Mão Morta.
O programa do COURAge TO THINK está estruturado em quatro painéis temáticos que abordarão temas tão diversos como as relações dos festivais com os lugares onde acontecem, o papel dos públicos no sucesso dos eventos culturais ou os impactos económicos e turísticos gerados pelos grandes eventos, para além de uma reflexão sobre o futuro da indústria musical. No âmbito do evento serão também apresentadas duas plataformas internacionais de festivais, que se apresentam como oportunidades de intercâmbio, investigação e colaboração.
Moderado pelo jornalista do Público Vítor Belanciano, o encontro contará com a presença de duas dezenas de oradores de Portugal, Espanha e Reino Unido.

Autor: inside