PET SHOP BOYS

SUPER BOCK SUPER ROCK

A última confirmação para a 16ª edição do SUPER BOCK SUPER ROCK são os PET SHOP BOYS, a 16 de Julho. Este ano o Festival vai realizar-se na Herdade do Cabeço da Flauta, Praia do Meco – Sesimbra.

Pós-modernos, irónicos, melódicos, luxuosamente românticos, os Pet Shop Boys estabeleceram-se como um dos grupos mais bem sucedidos de sempre, comercialmente e junto da crítica, com canções atrevidas, inteligentes e altamente dançáveis.
Sempre um passo à frente dos seus contemporâneos, o duo Britânico formado por Neil Tennent (voz, teclados, guitarra) e Chris Lowe (teclados, voz), tem navegado a mutante paisagem da dance-pop moderna com elegância e inteligência raras, movendo-se com a maior das facilidades entre o disco, house, techno, e mantendo a sua imagem distintiva completamente intacta. Satíricos e irreverentes – mas de algum modo, estranhamente tocantes – transcenderam o carácter supostamente etéreo da sua arte, ao oferecer-nos uma crítica cultural profunda por entre os códigos dos sintetizadores e dos ritmos criados pelas máquinas.
Nos Brit Awards de 2009, receberam o prémio por uma Contribuição Ímpar à Música. Ao longo da sua carreira venderam mais 50 milhões de álbuns. Desde 1986, tiveram 39 singles em top 30 e 22 hits em top 10 no Reino Unido, incluindo 4 #1 com ‘West End Girls’, ‘It’s a Sin’, ‘Always on My Mind’ e ‘Heart’.
Regressaram em 2009 com “Pandemonium”. Conhecidos pelos seus espectaculares concertos ao vivo, os Pet Shop Boys concentram toda a capacidade de surpreender num espectáculo pleno de dramatismo, música estimulante e positiva, momentos arrebatadores e arranjos electrizantes de grandes clássicos como ‘West End Girls’, ‘It’s a Sin’, ‘Always on My Mind’, ‘Heart’, ‘Suburbia’, num desenrolar arrasador de êxitos, incluindo mesmo a inacreditável versão de ‘Vida la Vida’ dos Coldplay.
Absolutamente imperdível no Palco maior do 16º SUPER BOCK SUPER ROCK!
JÁ confirmados:

Dia 16 – Pet Shop Boys – Cut Copy – Palma’s Gang – Temper Trap
Dia 17 – Ricardo Villalobos c/ Zip – Rita Redshoes
Dia 18 – Empire of the Sun – The National – John Butler Trio – Laurent Garnier
Novos nomes a anunciar brevemente, bem como a distribuição dos artistas já confirmados pelos 3 palcos do Festival.
16º SUPER BOCK SUPER ROCK
O Super Bock Super Rock assinala, em 2010, a sua 16ª edição e estreia-se no formato de Grande Festival de Verão. A 16, 17 e 18 de Julho, o festival sai da cidade e chega ao Meco, o novo ponto de encontro para milhares de amantes de música.
E é assim que, para a 16ª edição, serão introduzidas novas componentes quer na programação quer na organização:
Três espaços de programação: o palco principal, um palco para novas tendências e um terceiro espaço inteiramente dedicado às sonoridades electrónicas. Três dias de Música e lazer num ambiente descontraído – o Meco: conhecido pelas praias e destino de fim-de-semana e férias, mas também local onde a Música tem encontrado um ponto privilegiado de encontro com os seus fãs. Fora da cidade para quem quer um fim-de-semana de evasão, mas suficientemente perto de Lisboa para quem quiser apenas desfrutar de 3 noites excepcionais de boa Música ao vivo e regressar a casa.
Condições excepcionais de Campismo para os portadores de passe para os três dias do Festival, com chuveiros, WC’s e lavatórios, Internet Café com serviço Wi-Fi gratuito, recarregamento de baterias de telemóvel, zona de Alimentação. O campismo estará aberto desde o dia anterior (15 de Julho) até um dia depois do Festival (19 de Julho). Autocarros gratuitos para a praia farão ainda o percurso Festival – Praia do Meco – Festival. Amplo espaço de estacionamento preparado para acolher todos os que escolherem deslocar-se em carro próprio.
Integradas no cartaz do Super Bock Super Rock estarão ainda as bandas portuguesas vencedoras do 6.º concurso Super Bock Super Rock Preload, que divulga anualmente novos projectos da música nacional e que está neste momento na fase de candidaturas.

Notícia: Música no Coração

Autor: inside