PETER MURPHY NO COLISEU DE LISBOA

Mais um momento de grande revivalismo. Esta é sem dúvida uma banda que marcou a década de 80 e com um longo percurso ainda para cumprir. PETER MURPHY no seu melhor!! …

Tardaram poucos minutos para a banda entrar em palco, Peter Murphy completa assim mais um marco na sua tournée e celebra 35 Anos da mítica banda que ele criou, os BAUHAUS.

De origem britânica e com uma longa carreira desde 1978, Peter, lança-se ao desafio e inaugura uma banda que fez muito sucesso na década de 80.

O concerto começou com casa cheia e antes de dar inicio ao espectáculo a M80 passou música da década de 80 para fazer com que o publico presente se lembrasse um pouco dessa época.

Com o seu estilo deveras Punk a atirar para o Rock, que fez lembrar aos quarentões as letras das suas musicas e incentivou os a cantar os seus refrões.

Começou o concerto, o publico já familiarizado e embevecido de tanta recordação interagiu com a banda sempre com grande emoção. Ás tantas Peter começou a dançar, a cantar e a saltar, ainda em muito em boa forma, deu nuances de músicas tribais e denotou-se a influência de música turca. È um musico multifacetado, pois ao longo do concerto deu o seu mote e tocou Harmónica, violão e guitarra.

Passava da hora e ninguém dava conta, estava tudo centrado em Peter Murphy e na sua banda.
O repertório era grande e com a sua voz cristalina fez vibrar o publico presente, a acústica estava excelente o que veio ajudar também em muito este magnifico espectáculo.
Peter presenteou-nos com 2 encores e declamou um monólogo pouco antes de ter dado como terminado o concerto.
Vi caras muito contentes, muita gente a dançar, foi um bom espectáculo, mesmo para aqueles que pouco conheciam de PETER MURPHY.

Autor: Pires