Teatro Maria Matos “Les Pendus”

Les Penduls“Les Pendus” (“Os Enforcados”) relembra aqueles que, ao longo dos séculos, se recusaram a aceitar cegamente o que é geralmente aceite ou imposto pelas autoridades.

“Les Pendus” (“Os Enforcados”) relembra aqueles que, ao longo dos séculos, se recusaram a aceitar cegamente o que é geralmente aceite ou imposto pelas autoridades, que não tiveram medo de questionar o statu quo e assumiram publicamente as suas convicções. A curiosidade e a liberdade que reivindicaram tiveram muitas vezes um preço alto, muitos morreram por elas.
O escritor Josse De Pauw e o compositor Jan Kuijken voltam a trabalhar juntos nesta obra de homenagem ao pensamento crítico e à liberdade de expressão em que as tensões nascem da interação entre a orquestra e os atores e cantores, suspensos sobre os músicos. Ao longo da narrativa, orações em latim marcadas pela angústia e pela compaixão oferecem contexto, enquanto atores expõem as ideias e os sentimentos dos pensadores e visionários que estão no centro da obra em neerlandês.