PIXIES anunciam novo álbum

Lançamento a 30 de Setembro

PIXIES anunciam novo álbumPIXIES ANUNCIAM NOVO ÁLBUM, DIGRESSÃO MUNDIAL E AS BOAS VINDAS À NOVA BAIXISTA PAZ LENCHANTIN

LOS ANGELES, CA – (Quarta-feira, 6 de Julho de 2016) – Pixies anunciam o seu próximo álbum, Head Carrier, com data de lançamento a 30 de Setembro de 2016 (Pixiesmusic/Play It Again Sam). Uma coleção de 12 músicas num mix de experiência surrealista auditiva, psicadélica, dissonância e surf rock, produzida por Tom Dalgety (Killing Joke, Royal Blood) e gravada no London’s Rak Studios em Fevereiro e Março deste ano. Os fãs poderão ouvir um pouco da nova música clicando em Pixiesmusic.com e ouvir o primeiro single “Um Chagga Lagga.” O design da capa ficou a cargo do já bem conhecido da banda diretor e lendário Vaughan Oliver, o álbum estará disponível em vários formatos e está disponível para pré encomenda no site da banda Pixiesmusic.com.
Exclusivamente através do site Pixiesmusic.com estará disponível também, uma box set deluxe especial edição limitada de Head Carrier, que incluirá um CD, o álbum em black vinyl/180g, e um folheto de grande dimensão de 24 páginas com as letras das faixas e artwork original de Oliver. Também exclusivamente no site da banda estará disponível, um bundle especial que inclui uma deluxe box set, t-shirt, e um poster de 30x30cm com o artwork do álbum.
Para promoção de Head Carrier, os Pixies irão começar a primeira parte da digressão de 2016/2017 na Europa a 15 de Novembro em Viena. Os bilhetes estarão disponíveis na sexta feira dia 8 de Julho. Poderão consultar as datas já confirmadas abaixo e para informação adicional de bilhetes o site Pixiesmusic.com.
Pela primeira vez desde o início da banda, os Pixies estiveram por um período de 6 semanas em pré-produção, composição, arranjos e ensaios, de uma grande quantidade de faixas. No início, e principalmente no período entre 1988 e 1991, a banda entre lançamentos anuais e concertos, nunca teve mais que um dia para a consubstanciar cada música até serem gravadas.
“Isto foi um luxo maravilhoso podermos ter tempo para trabalhar as novas músicas.” disse o baterista da banda David Lovering. “Quando começamos a gravar, todos nós já conhecíamos as músicas todas de trás para a frente, e por isso gravar este álbum levou metade do tempo do que levou gravar ‘Indie Cindy.’ E foi espetacular trabalhar com o Tom… ele começou connosco logo na pré-produção e teve um papel fundamental em manter-nos focados em fazer a melhor música que podíamos.”
Adicionalmente, o guitarista/vocalista Black Francis e o guitarrista Joey Santiago, deram as boas vindas oficiais à nova baixista, Paz Lenchantin como membro permanente dos Pixies. Lenchantin tem sido o baixista durante a digressão desde janeiro de 2014, e já integrou as gravações em full-time de Head Carrier. O seu incrível soprano pode ser ouvido no tema “All I Think About Now.”
“No início, no primeiro ensaio, eu estava muito nervosa,” disse Lenchantin. “Havia este espaço que eu sentia obrigação de preencher, e que eu tentei fazer da melhor forma que eu pude para os fans, para que ao vivo fosse muito fiel a gravação em estúdio. Eu passei 3 anos a aprender e a compreender o que era ser dos Pixies, e agora o meu coração, espírito e paixão pela música dos Pixies está enraizada em mim e eu sinto-me já efetivamente como um dos membros da banda. Estivemos concentrados na história dos Pixies, mas agora estamos focados no futuro da banda.”
“É espectacular tê-la à nossa volta” acrescentou Lovering. “Ela é muito divertida e neste momento divertimo-nos muito mais como banda, estamos muito felizes, dentro e fora do palco.” Todas as músicas são da autoria dos Pixies excepto “All I Think About Now,” que foi escrita por Francis e Lenchantin.
Head Carrier é composto pelas seguintes faixas:
Head Carrier
Classic Masher
Baal’s Back
Might As Well Be Gone
Oona
Talent
Tenement Song
Bel Esprit
All I Think About Now
Um Chagga Lagga
Plaster Of Paris
All The Saints