P!NK “Just give me a reason feat Nate Ruess”

É o tema mais vendido em Portugal esta semana “The truth about love”, o novo álbum, já está à venda.

O terceiro single retirado the “The truth about love”, o novo álbum de P!nk, chega esta semana á liderança dos singles digitais mais vendidos em Portugal. O tema “Just give me a reason” tem a participação de Nate Ruess, vocalista dos Fun. Na semana de lançamento de “The truth about love” P!nk conseguiu, pela primeira vez na sua carreira, entrar directamente para o Nº1 do Top 200 da Billboard, tabela que ilustra os álbuns mais vendidos nos Estados Unidos da América.O disco chegou também ao Nº1 em mais 7 países do mundo e ao Nº8 em Portugal, vendendo já mais de 1 Milhão de unidades.

Neste disco, P!nk juntou-se pela primeira vez ao produtor Greg Kurstin (que já trabalhou com nomes como Lily Allen, Red Hot Chili Peppers, Foster The People e The Shins), para além dos colaboradores de longa data Max Martin e Shellback, Billy Mann e Butch Walker. A cantora também trabalhou com o compositor/produtor Dan Wilson (que trabalhou no êxito Someone Like You, de Adele).

O disco é a interpretação única da cantora sobre as várias “tonalidades” do amor: a escuridão, a luz, a felicidade e a tristeza. Desde que iniciou a sua carreira em 2000, P!nk (de seu nome verdadeiro Alecia Moore) já lançou seis álbuns (Can’t Take Me Home, M!ssundaztood, Try This, I’m Not Dead, Funhouse, Greatest Hits So Far!!!), já vendeu mais de 30 milhões de álbuns, 65 milhões de singles (quase 20 milhões de faixas digitais), mais de 1 milhão de DVDs no mundo inteiro e colocou 11 singles no top 10 da Tabela Hot 100 da Billboard. Para além disso, 15 dos singles da cantora chegaram ao n.º 1 em pelo menos 1 ou mais países.

A cantora já conquistou 3 prémios Grammy, 2 prémios Billboard Music Awards, 5 prémios MTV Video Music Awards, 2 prémios MTV Europe Awards, 2 prémios People’s Choice Awards e muitos mais. O último álbum de estúdio de P!nk, intitulado Funhouse, estreou-se no n.º 2 do Top 200 da Billboard e no n.º 1 no Reino Unido, Austrália, Holanda, Nova Zelândia e Suíça. O álbum produziu o enorme êxito “So What”, que assinalou o 2.º single da cantora a chegar ao n.º 1 no Top 100 da Billboard (após o single “Lady Marmalade”).

O seu último álbum, Greatest Hits So Far…, estreou-se no Top 10 em mais de 13 países e incluiu os singles de sucesso, “F**ckin Perfect”, que chegou ao n.º 2 do Top 100 da Billboard e “Raise Your Glass”, o terceiro single da cantora a chegar ao n.º 1 do Top 100 da Billboard.

Autor: Pires