RED BULL SILENT GARDEN

Um oásis sónico na cidade

Entre Maio e Setembro, no último domingo de cada mês, diferentes jardins da cidade de Lisboa vão ver nascer um verdadeiro oásis sónico: o Red Bull Silent Garden.

Um espaço com características únicas, integrado no Festival Meo Out Jazz.
Nesta experiência sensorial, o público embarca, através de um sistema de headphones Bluetooth, numa viagem tão introspetiva como fresca. Dois artistas oriundos de backgrounds musicais distintos estarão nos comandos, cada um criando a sua própria atmosfera: uma espécie de interpretação áudio da natureza e do ambiente cool que se vive no Jardim Silencioso.
Todos os presentes no festival têm acesso aos DJ sets na área Red Bull Silent Garden: basta pôr os headphones que se encontram agrupados 4 a 4 nos 72 listening pods, estruturas futuristas em forma de prisma triangular onde cada um faz uso do seu livre arbítrio para escolher qual dos DJs pretende ouvir no momento: o da cabine A, ou o da cabine B.
Um imperdível conceito de partilha sónica que une transeuntes, curiosos e ativistas musicais numa jornada 100{d83f5dc29ffae28d4e21492f0c0236626ff76aebb0cfc4f2f520cad95737ef9c} livre de poluição sonora. Apenas o corpo e mente de cada um será invadido pelas ondas sonoras selecionadas por algumas das mais relevantes figuras da música de hoje.
A ÚLTIMA DATA DESTE ANO – É JÀ NO DOMINGO:
29 de setembro – Jardim da Tapada das Necessidades » Afonso Macedo vs. Deni Shain
Sempre das 17h até ao cair da noite, integrado no Festival Meo Out Jazz. O silêncio nunca foi tão vibrante.

Autor: pires