Ricardo Moura lidera a armada lusa no Azores Rallye

Após o segundo dia de competição

Está concluído o segundo dia do Azores Rallye, segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralis e primeira do Campeonato dos Açores. Ricardo Moura e António Costa ao volante de um Skoda Fabia R5 terminaram o dia no primeiro lugar face aos pilotos que pontuam para os campeonatos acima mencionados e em segundo da geral a 40,1 segundos do líder, o russo e actual campeão europeu, Alexey Lukyanuk que se estreia ao volante de um Citroen C3 R5.

Luís Rego e Jorge Henriques (Skoda Fabia R5) são a segunda melhor dupla lusa na sétima posição da classificação geral mas apenas pontuam para o campeonato açoriano enquanto Bruno e Hugo Magalhães num Hyundai I20 R5 são oitavos e terceiros entre os pilotos portugueses depois de terem sofrido com a escolha de pneus.

Pedro Antunes e Paulo Lopes num Peugeot 208 R2, os representantes portugueses da FPAK Portugal Team ERC terminaram o dia em segundo lugar entre os pilotos do ERC3 Júnior depois de terem perdido algum tempo durante a manhã com uma saída de estrada.
Ricardo Moura chegou ao final do dia de prova satisfeito com o seu trabalho: “Estou contente com o andamento e não tivemos problemas de maior ao longo do dia. No início da prova sofremos com alguns problemas de aderência mas nos troços finais esse problema estava ultrapassado”, disse.

Amanhã terão lugar as últimas cinco classificativas que compõem o Azores Rally num total de 108 quilómetros contra o cronómetro.

Todas as informações sobre o rali em www.azoresrallye.com