ROGER WATERS Em Grande no Meo Arena
O Britânico Roger Waters que conta já com 74 anos veio ao Meo Arena no passado dia 20 e 21 de Maio dar cartas num enorme e monumental concerto de 2h e 30 !!
Começou por cantar “Wat For Her” e fê-lo visivelmente emocionado conseguindo assim criar forte ligação com os seus admiradores.
Com uma banda de 9 elementos e todos eles excelentes músicos fez as delícias dos que o poderem ver e ouvir e foi na presença de 20 mil admiradores que mostrou os seus inequívocos dotes musicais e vocais.
Cantou canções fortes e poderosas tais como ‘Wish You Were Here’ e ‘Another Brick in the Wall’ dos Pink Floyd conseguindo assim arrecadar fortes aplausos com esta atuação tornado este momento num dos mais aplaudidos da noite.
Cantou também vários temas do seu ultimo trabalho a solo tais como “Is This The Life We Really Want?”e ‘Last Refugee’ entre outros e sempre muito aplaudido .
Foi um belo espetáculo a todos os níveis, bem mais contemplativo e menos conceptual.
Os efeitos cénicos foram de lhe tirar o chapéu!… e do teto do pavilhão no centro da plateia tivemos oito grandes ecrãs onde foram projetadas imagens representativas de animais, transportando fortes mensagens políticas tornando assim o espetáculo mais envolvente e mais atrativo.
Como anfitrião da noite tivemos Jonathan Wilson, magnifico produtor e musico a tocar guitarra e a cantar temas como ‘Money’ ou ‘Us and Them’ onde o público não ficou indiferente e aplaudiu fortemente de pé esta excelente atuação.
Não podendo tirar mérito também aos outros elementos da banda, nomeadamente os percussionistas e o saxofonista assim como as duas cantoras que acompanharam o músico neste concerto trazendo mais colorido e alegria ao palco.
Para terminar este magnífico concerto Roger Waters acaba a noite com o hino ‘Comfortably Numb’ e a bandeira da Palestina dado assim um forte sentido a este concerto tão emocionante e tão bem conseguido.
É difícil se não impossível ser indiferente! ….foi sem duvida um magnifico espetáculo !!
Obrigado Roger
Texto: Pedro Rodrigues
Fotos: João Matos