Rolling Stones – Rock in Rio Lisboa 2014

A surpresa da noite foi Bruce Springsteen…

 

Rock in Rio – Lisboa 2014: Cidade do Rock em Lisboa, Portugal a 29 de Maio de 2014. Photo: agenciazero.net

… num concerto em que os Rolling Stones fizeram questão de dar um toque especial e magico ao evento levando ao palco este magnífico e conceituado musico, alimentando assim um concerto único de rock. Com Mick Taylor e Gary Clark.

Springsteen interpretou “Tumbling dice”, com os Stones, um tema vindo do álbum “Exile on Main St.”, da banda britânica, que também ficou conhecido pelas imagens do fotógrafo Robert Frank. Gary Clark Jr., que atuara antes, regressou ao Palco Mundo para tocar “Respectable”, outro êxito da década de 1970, do álbum “Some girls”.
O ex-presidente dos Estados Unidos da América Bill Clinton, que se encontra em Lisboa para um encontro com alunos da Universidade Europeia, também assistiu ao concerto, verificou a Lusa no local.

Rock in Rio – Lisboa 2014: Cidade do Rock em Lisboa, Portugal a 29 de Maio de 2014. Photo: agenciazero.net

Ana Moura, que já cantou com Mick Jagger, em Lisboa, em 2007, e os músicos Rui Veloso e Lenine, que atuaram hoje no Rock in Rio, os Deolinda, além do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, e do presidente da EDP, António Mexia, entre outras figuras, contam-se entre os espectadores do concerto.

A banda mais esperada do dia subiu ao Palco Mundo quando faltavam poucos minutos para a meia-noite. De acordo com a organização, 83{d83f5dc29ffae28d4e21492f0c0236626ff76aebb0cfc4f2f520cad95737ef9c} dos presentes deslocaram-se ao Parque Bela Vista para assistir ao concerto.

Mick Jagger entrou frenético em palco e o concerto arrancou com “Jumpin’ Jack Flash” e “It’s Only Rock and Roll (But I Like It)”. Ao fim de duas músicas, o vocalista cumprimentou os milhares presentes, em português, com um “Olá Lisboa! Olá Portugal” e disse como “é bom estar de volta”. Jagger só não continuou, porque, confessou, não sabe mais palavras em português.

Rock in Rio – Lisboa 2014: Cidade do Rock em Lisboa, Portugal a 29 de Maio de 2014. Photo: agenciazero.net

Ao terceiro tema, surgiu o convidado especial: o “Boss”, que há dois anos atuou a solo no mesmo palco, onde acompanhou os Rolling Stones, em “Tumbling dice”.

Até às 23:00, entraram no recinto, de acordo com a organização, 86 mil pessoas. À hora em que os Rolling Stones subiram ao palco, deveriam estar mais alguns milhares.

XUTOS E PONTAPÉS AO VIVO

Rock in Rio – Lisboa 2014: Xutos e Puntapes no Palco Mundo da Cidade do Rock em Lisboa, Portugal a 29 de Maio de 2014. Photo: agenciazero.net

Xutos e Pontapés fizeram 35 anos de carreira com 80 mil espectadores. O alinhamento deixa o público eufórico e faz com que todos os presentes vibrem ao som das suas músicas por todos já bem conhecidas.
O novo álbum, serviu para dar o pontapé de saída, com “Tu Também”, “Salve-se Quem Puder” e “De Madrugada “os xutos foram muito bem recebidos pela imensa multidão presente. O ponto mais alto do concerto foi sem duvida, quando começaram a cantar o “best of” e foi ai que puxaram pelo publico levando toda a gente a cantar entusiasmada mente os “Contentores” e “Da Nação” este tema foi dedicado por Tim aqueles que assistiam ao concerto ali no recinto e em casa.
Outros temas que também fizeram vibrar o publico foram o homem do Leme”, “Dia de S. Receber”, “Chuva Dissolvente”, “À Minha Maneira”, “Vida Malvada”, “Para Ti Maria”, “A Minha Casinha” e “Circo de Feras” .

RUI VELOSO NO ROCK IN RIO – LISBOA COM LENINE E ANGELIQUE KIDJO

Rock in Rio – Lisboa 2014: Rui Veloso, Angelique Kidjo e Lenine no Palco Mundo. Cidade do Rock em Lisboa, Portugal a 29 de Maio de 2014. Photo: agenciazero.net

Rui Veloso actuou no Palco Mundo com Angelique Kidjo e Lenine como convidados
Nesta noite de festa do 10º aniversário do Rock in Rio-Lisboa, o Palco Mundo recebeu uma atuação inédita em que Portugal, Brasil e África. Este concerto juntou o Pai do Rock Português, Rui Veloso, com o ritmo de Angelique e a modernidade da voz de Lenine.

Rock in Rio – Lisboa 2014: Rui Veloso, Angelique Kidjo e Lenine no Palco Mundo. Cidade do Rock em Lisboa, Portugal a 29 de Maio de 2014. Photo: agenciazero.net

Fui um concerto bem emotivo com um público muito presente e a cantarolar as músicas que só ele sabe levar tão bem até nós.

Autor: inside / Lusa