SAMUEL ÚRIA TIVOLI A 27 DE MAIO
COM ANA MOURA, GOLDEN SLUMBERS E MANUELA AZEVEDO
Videoclip de “É preciso que eu diminua” ganha Monstra
Samuel Úria vai levar as suas canções e alguns amigos ao Teatro Tivoli BBVA no próximo dia 27 de Maio. Um ano depois da publicação de “Carga de Ombro”, é altura do “trovador das patilhas” regressar a Lisboa para um concerto de celebração com convidados especiais: Ana Moura; Golden Slumbers; Manuela Azevedo; e Miguel Ferreira.
E a celebração justifica-se! A descoberta de um dos mais emblemáticos conjuntos de temas da música produzida em Portugal prossegue. A imprensa escrita enalteceu-o com referências elogiosas e a inclusão na lista dos melhores do ano. A rádio fê-lo ouvir, “Dou-me Corda” ou “Repressão” percorrem o éter. A televisão relevou-o, destacando-se o episódio para a série “No Ar”. E, no passado sábado, o mundo da animação premiou-o pela parceria com Pedro Serrazina no vídeo para “É preciso que eu diminua”, o último single até à data de “Carga de Ombro”(LINK – https://youtu.be/ij6u67SoFpA ). Nas palavras do júri a atribuição do prémio deveu-se à “qualidade da relação entre a animação e o som; a qualidade do movimento da câmara; e o desenho, relação de contraste e metáforas visuais”.
A chamada a palco daqueles amigos exponenciará o carácter festivo deste concerto. Alguns, os mais conhecedores, tentarão adivinhar esses momentos, afinal reproduzirão colaborações já expressas em disco ou em eventos especiais:
Para Ana Moura, o tema “Cantiga da Abrigo”, incluído do álbum “Moura”;
Com as Golden Slumbers, através do convite para a interpretação do tema “Para Perto” do último Festival da Canção;
Com Miguel Ferreira, músico de excepção, produtor e cúmplice de Samuel em “Carga de Ombro”;
E com Manuela Azevedo, a voz dos Clã, com quem Samuel teve oportunidade de colaborar enquanto letrista nos temas “Zeitgeist” e “ Canção de Água Doce” do último álbum da banda. Deste flirt musical são expectáveis novidades para breve …
Mas a garantia fica expressa: a surpresa fará parte deste espectáculo, do seu início e até ao fim. Um “Samuel Úria & Amigos” que seguramente se estenderá a toda a plateia.
E, uma vez mais, “preparam-se os aplausos”.
Os bilhetes estarão disponíveis pelo preço único de 15€ e, www.ticketline.pt e na bilheteira do Teatro Tivoli BBVA.