SHADOWSPHERE

HELLBOUND HEART

Nota Inside: 15/20

“Hellbound Heart” representa um salto qualitativo no underground português da actualidade, uma mostra inequíca de profissionlismo e uma paixão à arte da música extrema.

Segundo álbum de originais de uma das mais interessantes e emergentes bandas do panorama metaleiro português. Sediados em Lisboa, este quinteto demonstra que
uma evolução notória em termos de sonoridade, apresentando uma fortíssima personalidade cujos alicerces se situam entre o Thrash melódico e o Death Metal mais agressivo, com a
diferença que agora os Shadowsphere conseguem estabelecer um território próprio demarcando-se fácilmente, pela qualidade deste álbum, das referências anteriormente inevitáveis (At The Gates, In Flames ou Soilwork por exemplo).

A força deste álbum é atestado logo nas primeiras faixas com o alinhamento fantástico de “Hellbound Heart”, “Red Skies” e “The Forsaken”. “Reckelss Hate” é uma malha de forte impacto e por isso respresenta o álbum como primeiro single.
Destaca-se imediatamente a produção muito bem conseguida e ao nível do que se faz lá fora e de estranhar para uma banda como uma história discográfica ainda tão jovem.
A reforçar este trabalho está presente uma figura de proa do movimento metaleiro internacional, Dan Swano, que ficou a cargo da mistura e masterização do álbum no estúdio Unisound na Suécia.

www.shadowsphere-metal.com

Autor: Paulo Figueiredo