Shout! comemoram o Dia Mundial da Voz juntando 100 vozes à distância numa iniciativa inédita em Portugal

No próximo dia 16 de Abril de 2021, Dia Mundial da Voz, os Shout! celebram o seu instrumento mais valioso com a apresentação de um videoclip em que juntam 100 vozes numa versão inédita do tema “Sky Full of Stars” dos Coldplay.

#juntaatuaanossavoz foi o desafio lançado nas redes sociais pelos 11 elementos dos Shout! ao qual responderam 33 sopranos, 33 contraltos, 22 tenores/barítonos e 1 beatboxer, em menos de 24 horas, e não só de Portugal Continental e Ilhas mas de países como a França, Bélgica e Polónia.

Totalmente gravado à distância, em estúdios caseiros improvisados na casa de cada um, o processo passou por uma primeira fase de gravação de voz, sobre o arranjo vocal dos Shout! e dividido por naipe e subnaipe. Na segunda, a gravação do vídeo já sobre a versão final.

Ricardo Quintas, cantor e director musical dos Shout! afirmou “Este projecto foi, sem dúvida, a parte boa deste confinamento. No início, nem sabíamos bem se o nosso apelo teria grande feedback e, de repente, em menos de 24 horas tivemos de fechar as inscrições sob pena do projecto não ser exequível. Temos belíssimos cantores escondidos por esse país e mundo fora. Temos pessoas com voz que nem sempre têm oportunidade de se fazer ouvir. Quisemos juntar isso tudo e homenagear o instrumento que é a base do nosso trabalho ao mesmo tempo que celebramos quem gosta de se fazer ouvir.

 

Os SHOUT! são:

Sopranos: Cátia Ribeiro, Filipa Lourenço, Patrícia Antunes, Tânia Tavares

Contraltos: Ana Isabel Baptista, Lucy de Jesus, Patrícia Silveira, Paula Pires,

Barítonos: Jorge Dias e Pedro Mimoso

Tenor: Ricardo Quintas

 

Para mais informações sobre os Shout!:

facebook.com/shoutportugal – youtube.com/shoutportugal – [email protected]