Slava, o maior palhaço do Mundo

“Snowshow” passa por Portugal.

Slava, o maior palhaço russo, está de regresso a Portugal com o espectaculo “Snowshow”.

Esta actuação promete fazer rir e sonhar e sobe ao palco do Centro Cultural de Belém, a partir de terça-feira dia 7 de Outubro.

Três anos depois de ter passado por Portugal, Slava regressa com um espectáculo não só para crianças, mas para o publico que gosta de sonhar, reunindo os melhores momentos da sua carreira.

Este espectáculo insere-se na categoria de “Work in Progress”, já que está em permanente mudança, assimilando novas invenções, inspirações e ideias.

Slava nasceu há 53 anos na Rússia e aos 17 anos juntou-se a uma escola de mimos, começando aquela que seria a sua profissão. De imediato foi reconhecido pela inédita mistura de palhaço alternativo com teatro visual.

Alem do seu talento, Slava teve as influências de grandes nomes como por exemplo Charles Chaplin, Marcel Marceau ou Engibarov.

Nos anos 80, fundou o Theatre Of The Art Os Modern Clowning com o objectivo de não perder a arte de palhaço.

Do seu curriculum, fazem parte prémios Laurence Olivier em 1998 para melhor espectáculo de entretenimento, o Time Out Award em 1994 e o prémio Golden Nose do Internacional Clown Festival de Barcelona em 1995.

Os bilhetes para este “Snowshow” variam entre os 15 e os 27.50 Euros, para ver até sábado dia 11 de Outubro.

Orlando Azevedo

Autor: orlando azevedo