SLAYER – CHRIST ILLUSION

Nota Inside: 17/20

“Christ Illusion” marca o regresso do carismático baterista Dave Lombardo e do primeiro disco composto pelos membros originais desde “Seasons In The Abyss” em 1990.

Coincidência ou não a influência de Lombardo parece ser em “Christ Illusion” proponderante. O arranque do álbum remete para um passado longínquo com “Flesh Storm” a parecer um cruzamento de “Angel of Death” e “Dead Skin Mask”, dois dos grandes clássicos da banda norte americana.

A toada retro contudo fortalecida com uma produção de encher o olho, mantém-se através das malhas seguintes “Catalyst” e “Eyes Of The Insane”, abrandando o ritmo a partir da quarta faixa onde remniscências de “South of Heaven” dão o mote com “Jihad” e “Skeleton Christ”.

Para o fim guardam-se talvez as faixas mais fortes de “Christ Illusion” com “Cult” e “Supremist” que são sem dúvida futuros clássicos à medida do passado. “Christ Illusion” é uma verdadeira demonstração de força da lenda viva do Thrash e do Metal em geral que são os Slayer.

Uma prova de como pode uma banda ser continuadamente fiel aos seus principios e sonoridade, sem nunca dar um passo em falso, nem mesmo quando editaram o estranho “Diabolus in Musica”. “Christ Illusion” não engana, é mesmo o melhor álbum dos Slayer desde “Seasons in The Abyss”.

www.slayer.net

Autor: paulo figueiredo