Sly & Robbie

No Festival MUSA

A mítica dupla rítmica Sly & Robbie, considerada a melhor do mundo de reggae, tem presença marcada no Festival MUSA, a decorrer em Carcavelos, no dia 2 de Julho.

O duo será acompanhado pela Taxi Band e pela conhecida voz de Bunny Rugs, o vocalista dos Thirdworld.
O reggae é que deu “alma” às carreiras, recheadas de sucessos, de Sly e Robbie, desde que começaram a trabalhar juntos, há 27 anos.
o baixo que ouvimos em “Stir It Up” de Bob Marley é o de Sly. Ao longo destas quase três décadas de trabalho conjunto, a dupla passou por vários estilos musicais, fruto de trabalhos com os mais variados artistas, desde Mick Jagger, Madonna, Bob Dylan, Lou Reed e Peter Tosh (no sucesso mundial (“Don´t Look Back”), Grace Jones, Joe Cocker e Simply Red. No reggae, experimentaram novos estilos, passando invariavelmente pelo drum n´bass e pelo dub.
Estes dois senhores da música reggae, fundadores da mítica banda Black Uhru (Liberdade Negra), apresentam uma nova abordagem do reggae que influenciou toda uma geração de artistas, originários de todo o mundo. Graças a eles, o reggae deixa de ser expressão circunscrita à Jamaica e transforma-se em expressão universal.
A maior secção rítmica do reggae não perdeu imaginação nem energia e, ainda hoje, Sly & Robbie esbanjam criatividade.
Com Sly Dunbar na bateria, Robbie Shakespeare no baixo e Bunny Rugs na voz estão criadas as condições para um dos mais marcantes concertos de reggae, em Portugal.
Será um espectáculo a não perder não só pelos “rasta”, mas por todos aqueles que gostam de boa música independentemente do género.

FESTIVAL MUSA:
Local: Recinto da Feira de Carcavelos, em Carcavelos.

Horário: Abertura de portas | 18h30

Data: 1 e 2 de Julho de 2005

Bilheteira: 1 dia: 4 euros | 2 dias: 6 euros

Bilhetes à venda na FNAC, Lojas Abreu, www.ticketline.pt e no próprio dia no local
do evento.

Mais informações em: www.criativa.org

Autor: Solange Sousa Mendes