Sonhos Coloridos de David Fonseca

Coliseu de Lisboa recebeu “Dreams in Colour Live”

O Coliseu dos Recreios, em Lisboa, recebeu, pela primeira vez, David Fonseca, numa interpretação a solo. Depois de já ter actuado nesta emblemática sala com os Silience 4 e com os Humanos, David Fonseca mostrou os seus sonhos.

“…Deixo que o instinto me leve e me guie de uma forma aventureira, como se fosse a primeira vez, como se fosse a última vez”. Foi desta forma que David Fonseca, ex- Silence 4, iniciou a sua primeira actuação, a solo, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no passado dia 12 de Abril.
Talvez para os fãs conhecerem um pouco do caminho e do destino final das suas canções, o cantor e compositor iniciou o tão esperado concerto com uma espécie de pano que cai assim que acaba uma peça de teatro que, no caso, ainda não tinha começado. Antes de nos mostrar a sua energia em palco, David Fonseca, apresentou uma espécie de curta-metragem que foi sendo alternada durante todo o concerto com as suas interpretações. A noite de sonhos coloridos, começou com a interpretação de “4th Chance”, do último álbum editado em 2007, “Dreams in Colour Live” e de “Our Hearts Will Beat As One”, do álbum homónimo, editado em 2005.
David Fonseca e a banda que o acompanha revelaram-se verdadeiros “Superstars” e quando o tema foi tocado a sala do Coliseu dos Recreios apresentava-se tanto ou mais fernética que David Fonseca, apesar do cantor ter revelado a sua surpresa com o sucesso desta música.
Foi sentado em cima do piano, onde Rita Pereira, agora conhecida por Rita Redshoes, tocava, que foi interpretado um dos temas mais esperados da noite – “Kiss Me, Oh Kiss Me”.
Com imagens de aviões, carros, nuvens, pôr do sol, entre outras, como pano de fundo, ouvimos umas das canções que David Fonseca mais gosta de cantar ao vivo – “Hold Still”, acompanhado da voz da amiga e companheira de banda, Rita Pereira.
“Someone That Cannot Love”, “Who Are U”, “The 80’s” e “Rocket Man”, foram temas que também fizeram parte da noite de sonhos coloridos do Coliseu de Lisboa.
Como é habitual nas suas actuações, David Fonseca interpretou excertos de diversos temas dos anos 80, como por exemplo “Still Loving You”, dos Scorpions, “Video Killed The Radio Star”, dos The Buggles, “Together In Electric Dreams”, de Philip Oakey, entre outros. Na verdade, os anos 80 pareciam estar em palco, quando com a interpretação de “Silent Void”, e com David Fonseca numa placa giratória com megafone em punho, se apresentaram bailarinos que mais pareciam fazer parte da série tão conhecida “Fame”.
Apesar do Coliseu dos Recreios não ser o Teatro Circo de Braga, uma das salas preferidas de David Fonseca, espera-se que o cantor, que raramente se recorda dos seus sonhos, fique com a memória de uma noite de sonho, cheia de cores.
Pode dizer-se que o encore foi diferente do que estamos habituados, com David Fonseca a interpretar o tema homónimo do seu último álbum de originais “Dreams in Colour Live”, deitado numa cama e com corações vermelhos a cairem sobre o público presente.
Antes do sonho terminar, David Fonseca, interpretou “I See The World Through You”, deixando uma mensagem aos seus fãs ao alterar o refrão da música para “I Would Take You Over The World”.

Autor: Mariza Antunes