SOULFLY AO VIVO EM PORTUGAL

25 DE MARÇO (LISBOA) e 26 DE MARÇO (V.N. GAIA).

Os Soulfly vêem finalmente a Portugal em Março, apresentar ao vivo o quinto álbum de originais, “Dark Ages”, dia 25 em Lisboa, no Paradise Garage e dia 26 no Hard Club em Vila Nova de Gaia.
Em “Dark Ages”, a banda liderada por Max Cavalera, eleva mais uma vez o metal a um nível superior, brutal e calmo ao mesmo tempo. Na voz de Cavalera “ Os álbuns de Soulfly são como a vida: por um lado muito calmos, positivos e espirituais. Por outro lado apocalípticos, escuros, até auto-destrutivos…”.

Como nos anteriores álbuns da banda, “Dark Ages” conta com a colaboração de vários músicos, como Billy Milano dos S.O.D. (Soldiers of Death), que empresta, de forma singular, a voz à música “Molotov”: a participação de Milano foi gravada através do telefone.

Criados em 1996, os Soulfly resultaram da saída de Max Cavalera dos Sepultura, banda que havia criado com o irmão, Igor Cavalera e que se tornou num dos marcos incontornáveis da nova vaga de metal que surgiu na década de 90.

Entretanto os Soulfly editaram quatro álbuns de originais, que ajudaram a reforçar a importância da banda na cena do metal internacional, como um dos colectivos mais originais e com actuações ao vivo memoráveis.

Os concertos são demonstrações de força da banda, não só através da voz e guitarra de Cavalera, mas também da guitarra de Marc Rizzo, ex-Ill Niño, do baixo de Bobby Burns, ex-Primer 55 e da bateria de Joe Nunez.
Uma autêntica reunião de estrelas do metal para ver ao vivo, em Março, nos palcos nacionais.

Para mais informações, poderá consultar o site:

http://www.musicanocoracao.pt

Fonte: Música no Coração

Autor: Paulo Cardoso Ribeiro