Spirit of the Dance

Nos coliseus de Lisboa e Porto

O espectáculo “SPIRIT OF THE DANCE” é actualmente o show que mais êxito colheu a nível internacional, mostrando a fusão da cultura irlandesa (canção, música e dança) com os diferentes ritmos e danças do mundo. O espectáculo já foi aplaudido por mais

Esta Companhia possui, entre outros, nove Prémios Internacionais, incluindo “Melhor Coreografia” e “Melhor Produção Internacional”. Vão estar no Porto dias 25 e 26 de Maio às 21h30; em Lisboa vão estar a 28 e 29 de Maio também às 21h30.

Este fascinante show bateu recordes de bilheteira em mais de quinze países. Esta Companhia nunca pensou que desde a sua primeira actuação no Hippodrome Theater de Bristol (Inglaterra), em Setembro de 1996, poderiam chegar a ter hoje 6 companhias em tournée por todo o mundo.
Spirit Of The Dance orgulha-se de saber que assim que a sua actuação é anunciada em qualquer ponto do mundo, as entradas logo se esgotam.

Todos os anos, o show de Spirit Of The Dance renova-se, incorporando novos ritmos, danças e coreografias originais, sendo que em todos as cidades onde se apresentam, contratam outras actuações, devido à grande marca que deixam entre o público e a critica especializada. Aliás, ao actuarem nos cinco continentes, tentam sempre incluir dentro do espectáculo a cultura popular do país onde realizam o espectáculo.

O poder do TAP na dança irlandesa, combinado com os ritmos latinos mais distinguidos como o Tango, Flamenco ou Salsa, faz com que o show tenha um atractivo contínuo; o diário International Post descreve-o perfeitamente: “A apoteose num palco”.
Os bailarinos, que compõem esta companhia, campeões do mundo de dança irlandesa, dançam com grande destreza e precisão militar, fazendo vibrar o público.

Não existe um só bailarino nesta Companhia que não traga o ritmo da dança irlandesa nas suas veias. A perfeição dos movimentos dos pés, combinada com a espectacular música do show, provoca uma excitação contínua na audiência.

A fascinante iluminação, o dinamismo do TAP em cada número, o vestuário deslumbrante e as imponentes coreografias…Aplausos entusiastas, ovações constantes com o público de pé, e o cartaz que diz ”Lotação Esgotada” em todas as representações. Spirit Of The Dance é, indubitavelmente, um dos maiores espectáculos de dança que jamais existiu.

OS BAILARINOS

Os bailarinos da Companhia Internacional Irlandesa (Companhia que se encarrega da formação e aperfeiçoamento dos bailarinos de Spirit Of The Dance), são na sua maioria irlandeses e ingleses, e formam-se nas escolas que Spirit Of The Dance, tem em Londres e Dublin. Ali alcançam os maiores níveis artísticos e uma apurada técnica sobre a dança irlandesa.

Recebem um treino especial para se formarem e dominarem a 100{d83f5dc29ffae28d4e21492f0c0236626ff76aebb0cfc4f2f520cad95737ef9c} outros estilos de baile necessários na produção de Spirit Of The Dance, como flamenco, Salsa, Tap, Jazz…

Os bailarinos dançam desde os 8 anos nas escolas de Spirit Of The Dance, com um único sonho em comum: fazer parte do elenco titular de Spirit Of The Dance; para isso trabalham a um grande nível e só a partir dos 21 anos, e depois de comprovarem que possuem uma técnica perfeita, são incluídos nas fileiras de Spirit Of The Dance.
Recordam-se do filme “Billy Elliot”…É essa a ideia.

Toda a gente pergunta se os bailarinos amam o seu trabalho, e a resposta é mais que óbvia quando vêem em cena a energia que geram e a força que transmitem ao público. O entusiasmo e esta energia fazem com que eles dancem, e todos possam ver que de facto amam o seu trabalho. Desde o primeiro momento que pisam o palco começam a representar os seus respectivos papeis e transmitem tudo o que de melhor têm para dar, pois esse é o seu maior desejo.

Os bailarinos ensaiam todos os dias porque é vital que a precisão e exactidão de todos os passos que têm as coreografias, se mantenham ao máximo nível.

A preparação física também é fundamental, e diariamente ajuda a manter os bailarinos em forma e enérgicos, porque realizam um grande esforço físico em cada representação que têm.

Para prevenir lesões, antes de cada actuação realizam uma preparação específica, e depois de cada show, mediante um tratamento de frio (com gelo e massagens) relaxam os músculos.

Outro trabalho importante dos professores, é ensinar aos bailarinos como cuidar do seu corpo, tanto no aspecto alimentar, como na prevenção de lesões e na realização dos correctos estiramentos.

Os bilhetes para os espectáculos variam entre os 10€ e os 40€.

Autor: Patrícia Santos Viegas