Stereossauro Edita “Bairro da Ponte”

StereossauroA 1 de Fevereiro, e anuncia concerto de apresentação no Lux

Chega dia 1 de Fevereiro às lojas físicas e digitais o novo álbum de Stereossauro, “Bairro da Ponte”, do qual já são conhecidos os temas “Nunca Pares” e “Flor de Maracujá”. O concerto de apresentação está marcado para dia 28 de Fevereiro, no Lux, em Lisboa. Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais e aqui.

Este projecto teve como ponto de partida e inspiração o acesso privilegiado, e inédito, aos arquivos da Valentim de Carvalho e a manipulação dos masters originais de Amália Rodrigues, a maior fadista de sempre, e Carlos Paredes, o mestre da guitarra portuguesa. O resultado é um disco em que Stereossauro se move no território do hip hop, do fado e da música electrónica, desafiando generosamente os artistas convidados a deixarem a sua impressão digital num conjunto de interpretações surpreendentes. Nunca se fez algo assim em Portugal.

Os 19 temas do disco resultam da colaboração de uma extensa lista de convidados dos mais variados géneros musicais: Ace, Ana Moura, Camané, Carlos do Carmo, Capicua, Dino d’Santiago, Dj Ride, Gisela João, Holly, NBC, Nerve, Papillon, Paulo de Carvalho, Plutónio, Razat, Ricardo Gordo, Rui Reininho, Slow J, Sr. Preto e The Legendary Tigerman.

“Flor de Maracujá feat. Camané”, com letra de Capicua, é o segundo tema extraído do disco “Bairro da Ponte”. O tema foi recebido com entusiasmo pelo público e crítica nacional, e o vídeo considerado pelo Rimas e Batidas um dos melhores de 2018.

Stereossauro tem vindo a firmar um espaço único na música portuguesa, com destaque para a remistura de “Verdes Anos”, um original de Carlos Paredes, e as conquistas alcançadas ao lado de DJ Ride na dupla Beatbombers – juntos sagraram-se bicampeões mundiais de scratch pela IDA, em 2011 e 2016 e, em 2018, actuaram na grande final da Eurovisão que decorreu em Lisboa e foi transmitida para todo o mundo.

Agora é tempo de voltar a editar em nome próprio, “Bairro da Ponte” chega a 1 de Fevereiro a todas as lojas físicas e digitais.