SUPER BOCK SUPER ROCK 2010

16, 17 e 18 de Julho – Praia do Meco

RICARDO VILLALOBOS c/ ZIP, THE TEMPER TRAP e JOHN BUTLER TRIO são as mais recentes confirmações para a 16ª edição SUPER BOCK SUPER ROCK, este ano em Sesimbra. 16, 17 e 18 de Julho, Herdade do Cabeço da Flauta, Praia do Meco, Sesimbra

Depois de anunciar algumas das bandas que vão actuar no Palco Super Bock – Empire of the Sun, Cut Copy, The National, Palma’s Gang, Rita Redshoes – e também o primeiro nome para o espaço dedicado à electrónica – Laurent Garnier – a Música no Coração, produtora do festival, anunciou mais três nomes de referência que actuarão nos dois espaços alternativos ao Palco Super Bock.

É sabido que muita da boa música dos dias que correm é “made in Australia”, e o Super Bock Super Rock irá receber algumas das melhores e mais aclamadas bandas do momento. Hoje anunciamos mais dois nomes vindos do outro lado do globo – The Temper Trap e John Butler Trio. Os primeiros, uma das novidades mais estimulantes que o ano de 2009 nos revelou e cujo álbum de estreia “Conditions” lhes valeu algumas das mais entusiasmadas críticas e sucesso junto do público. O segundo, o trio de extraordinários músicos de John Butler, que se destaca pelas sempre intensas apresentações ao vivo e que nos presenteará com um conjunto de novas canções do primeiro e muito aguardado trabalho de estúdio “April Sunrising”, a editar a 30 de Março e do qual “One Way Road” é cartão-de-visita.
‘Last but not (at all) least’… Ricardo Villalobos. DJ de culto no mundo inteiro, um dos maiores e mais influentes protagonistas da cena electrónica mundial do momento, no muito aguardado regresso a Portugal, para o que será seguramente uma das actuações mais esperadas no Meco.

Novos nomes a anunciar brevemente, bem como a distribuição dos artistas já confirmados pelos 3 palcos e 3 dias do Festival.

16º SUPER BOCK SUPER ROCK

O Super Bock Super Rock assinala, em 2010, a sua 16ª edição e estreia-se no formato de Grande Festival de Verão. A 16, 17 e 18 de Julho, o festival sai da cidade e chega ao Meco, o novo ponto de encontro para milhares de amantes de música.

E é assim que, para a 16ª edição, serão introduzidas novas componentes quer na programação quer na organização:

Três espaços de programação: o palco principal, um palco para novas tendências e um terceiro espaço inteiramente dedicado às sonoridades electrónicas. Três dias de Música e lazer num ambiente descontraído – o Meco: conhecido pelas praias e destino de fim-de-semana e férias, mas também local onde a Música tem encontrado um ponto privilegiado de encontro com os seus fãs. Fora da cidade para quem quer um fim-de-semana de evasão, mas suficientemente perto de Lisboa para quem quiser apenas desfrutar de 3 noites excepcionais de boa Música ao vivo e regressar a casa.

Condições excepcionais de Campismo para os portadores de passe para os três dias do Festival, com chuveiros, WC’s e lavatórios, Internet Café com serviço Wi-Fi gratuito, recarregamento de baterias de telemóvel, zona de Alimentação. O campismo estará aberto desde o dia anterior (15 de Julho) até um dia depois do Festival (19 de Julho). Autocarros gratuitos para a praia farão ainda o percurso Festival – Praia do Meco – Festival. Amplo espaço de estacionamento preparado para acolher todos os que escolherem deslocar-se em carro próprio.

Integradas no cartaz do Super Bock Super Rock estarão ainda as bandas portuguesas vencedoras do 6.º concurso Super Bock Super Rock Preload, que divulga anualmente novos projectos da música nacional e que está neste momento na fase de candidaturas.

Notícia: Música no Coração

Autor: inside