MGMT CONGRATULATIONS

O novo registo dos MGMT chega aos mercados no próximo dia 12 de Abril. “Flash Delirium”, single retirado deste último trabalho, está disponível para download gratuito em www.whoismgmt.com.

A 12 de Abril chega às lojas o tão aguardado álbum dos MGMT, intitulado ‘Congratulations’.

‘Congratulations’ é o sucessor de Oracular Spectacular, o álbum de estreia dos MGMT (2008) que definiu o potencial da banda como uma força visionária no universo da música pop.

Congratulations é um conjunto de nove proezas musicais individuais, dispostas de forma a apresentar um fluxo de coerência sónica e temática: “It’s Working”, “Song for Dan Treacy”, “Someone’s Missing”, “Flash Delirium”, “I Found a Whistle”, “Siberian Breaks”, “Brian Eno”, “Lady Dada’s Nightmare” e “Congratulations”.

Produzido pelos MGMT e Sonic Boom (Spacemen 3, E.A.R., Spectrum), Congratulations foi gravado durante 2009 em Nova Iorque, Malibu e Brooklyn, contando com a participação de Andrew Vanwyngarden e Ben Goldwasser, o núcleo duro dos MGMT, para além de Matt Asti (baixo, coros), Will Berman (bateria, coros) e James Richardson (guitarra, coros), os elementos que formam a banda que acompanha a dupla ao vivo.

Congratulations deu aos MGMT a oportunidade de trabalhar com alguns dos seus ídolos e influências musicais, incluindo o co-produtor do álbum, Sonic Boom (Pete Kember) e a líder dos Royal Trux, Jennifer Herrema, que participou nos coros. “Tivemos a sorte de conhecer e trabalhar com os nossos ídolos musicais de sempre”, afirma Andrew, maravilhado com o bom karma das colaborações com os MGMT. “É óptimo estar perto de mentes tão espectaculares e invulgares.”

Ben e Andrew conheceram pela primeira vez o mítico produtor Sonic Boom (Spacemen 3, E.A.R., Spectrum) num concerto dos Spectrum em Londres, em Fevereiro de 2009 e acabaram por ir parar em cima do palco com a banda para tocar o tema “Suicide”, um tema clássico dos Spacemen 3, para homenagear outra influência musical dos MGMT.

Os MGMT tornaram-se numa das presenças preferidas nos festivais de Verão, após as suas actuações no South By Southwest, Coachella, Lollapalooza e Bonnaroo, nos EUA, e a extravagância durante o festival de Glastonbury, no Reino Unido. A banda já andou em digressão com Beck, Yeasayer e Of Montreal, entre outros artistas, tendo também se tornado numa atracção principal por direito próprio. Em 2010, os MGMT têm presença confirmada nos festivais Coachella e Bamboozle.

Com Congratulations, os MGMT desvendam um novo mundo musical que existe no seu próprio tempo e espaço, repleto de sonoridades que abrangem as últimas cinco décadas. Profundo e complexo, Congratulations é um passo gigante em frente, surpreendente e maravilhoso, na revolução pop contínua dos MGMT.

Notícia: Sony Music

Autor: inside