TARA PERDIDA digressão

AO VIVO NO PARADISE GARAGE A 14 DE MARÇO! 

A digressão nacional de 2014 dos Tara Perdida arranca a 14 de Março no Paradise Garage (Lisboa). Depois da tão aclamada participação no palco EDP do festival “Super Bock Super Rock”, dos habituais concertos de Verão, actuação nas Festas da Praia, na Ilha Terceira, Açores e festas académicas, a banda levará o novo álbum “O Dono do Mundo” a várias cidades, num espectáculo enérgico e contagiante.
Em antecipação deste concerto, a Antena 3 estreia o novo vídeo do tema “Lisboa” esta 5.ª feira, 23 de Janeiro. O vídeo de “Lisboa”, que conta com a parceria com Tim, emblemático vocalista dos Xutos & Pontapés, e Rui Almeida, pianista e parceiro de longa data de João Pedro Pais, foi realizado por Leandro Ferrão. “Lisboa” é uma refrescante canção no estilo punk-rock a que os Tara Perdida se têm sempre mantido fiéis
“Dono do Mundo” é o sexto trabalho de estúdio na discografia do grupo, que se formou em 1995. O regresso à estrada em 2014 dá continuidade e reforça o talento e o trabalho dos Tara Perdida, que continua a contar com uma legião de fãs apaixonada e vibrante.
Depois de um hiato de 5 anos sem editar, os Tara Perdida lançaram o novo álbum “Dono do Mundo” na Primavera 2013. O single de apresentação deste novo trabalho foi o tema “O que é que eu faço aqui?” (ver vídeo), ao qual se seguiu o segundo single “Lisboa”, que conta com a participação especial de Tim (Xutos e Pontapés) e Rui Almeida (pianista João Pedro Pais) (ver aqui).
“Dono do Mundo” é o 7.º registo editado e o sucessor de “Nada a esconder”, lançado em 2008. Este novo trabalho do quinteto lisboeta inclui 13 temas, um dos quais instrumental e foi produzido por Tara Perdida e João Martins.

Os Tara Perdida voltam novamente à carga com um novo fôlego e com grandes e poderosos temas que solidificam a relevância e a importância da banda no panorama rock nacional.

Em 2010 a banda comemorou os 15 anos de actividade (1995-2010). Neste momento vão a caminho dos 20 anos de carreira e contam com centenas de concertos no currículo: 6 discos de originais e 1 DVD ao vivo, que os tornam numa verdadeira instituição do punk-rock nacional. Ao longo de todo este período souberam sempre manter-se fiéis ao espírito punk-rock e conseguiram aumentar a sua sólida legião de seguidores, que é já neste momento uma audiência transgeracional.

“Somos Tara Perdida!”

Autor: pires