The Hill we Climb – Amanda Gorman em português

Amanda Gorman em portuguesAmanda Gorman é um jovem poetisa e ativista norte-americana. Este ano, ficou conhecida por ter recitado o poema “The Hill we Climb”, na tomada de posse do presidente norte-americano Joe Biden, sendo que foi a mais jovem oradora de sempre numa tomada de posse presidencial nos EUA.

Agora, todos terão oportunidade de conhecer melhor Amanda Gorman, pela Editorial Presença. A Presença irá lançar em Portugal três obras da autora.
A par da edição de The Hill We Climb, que acaba de sair nos EUA, a autora verá ainda um poemário e um livro infantil ilustrado serem editados em 2021. A Editorial Presença publicará os três livros da autora em Portugal.

A Editorial Presença acaba de anunciar que será responsável pela publicação em Portugal, ao longo deste ano, dos três livros de Amanda Gorman — dois títulos de poesia, em edição bilingue, e um livro infantil ilustrado —, que contarão com tradução de Carla Fernandes, tradutora, jornalista e programadora cultural.

Poetisa e ativista, Amanda Gorman tornou-se a mais jovem oradora numa tomada de posse de um presidente norte-americano, ao discursar na cerimónia que marcou o início do percurso de Joe Biden como 46.º Presidente dos EUA. O poema recitado, The Hill We Climb, conquistou público nos quatro cantos do mundo pela sua forte mensagem.

Com prefácio de Oprah Winfrey, The Hill We Climb chegará às livrarias portuguesas no primeiro semestre de 2021. Na rentrée, a Editorial Presença publicará o poemário The Hill We Climb and Other Poems e Change Sings, um livro infantil ilustrado por Loren Long.

Amanda Gorman junta-se assim, no catálogo da Editorial Presença, a nomes como Malala Yousafzai, Bana Alabed, Greta Thunberg e, mais recentemente Gitanjali Rao, a primeira vencedora do Prémio Kid of the Year da revista TIME, reforçando a aposta da editora em novas e inspiradoras vozes femininas, nas mais variadas áreas de atuação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *