The Mighty Terns

A uma semana do primeiro concerto

Novo single e concertos de lançamento

The Mighty Terns reúnem-se pela primeira vez e escolhem Portugal para o lançamento do seu álbum homónimo. Os concertos no Musicbox, em Lisboa, e no Plano B, no Porto, serão os primeiros espaços a receber o encontro físico do colectivo que, ao longo dos últimos dois anos, se tem dedicado à partilha criativa pela Internet, numa viagem entre os quatro países onde os seus membros vivem: Portugal, Filipinas, Japão e Escócia.
Depois do lançamento de “Strange Tree” e “Walk In The Park” a banda convida todos para uma festa que promete não deixar o Verão acabar.
Biografia The Mighty Terns
Luís, Pedro e Canina conheceram Pauline quando por acidente, partilharam um palco em Lisboa, na segunda edição do projeto cultural T(h)ree em Março de 2012. Com vontade de continuar a fazer musica juntos Pauline, em Manila, Pedro e Canina em Lisboa e Luís em Glasgow, começaram a trocar faixas de música através da internet com a ajuda de mais dois membros da banda: Nuno Lacerda de Lisboa e Hidekazu de Osaka. Através de videoconferência reúnem-se virtualmente quase todas as sextas-feiras para trocarem impressões sobre o resultado das misturas, sentido lato, das canções. Pode-se dizer que o processo é demorado e por vezes caótico mas o resultado tem satisfeito a banda e os primeiros ouvintes.
A realização de um video com os seis elementos, a gravação de um disco e a reunião da banda em cima de um palco, são alguns dos planos que a banda afina e trabalha semanalmente. O primeiro está cumprido! “Strange Tree”, primeiro single da banda, tem como suporte visual o recanto em que cada elemento grava a sua parte da música. Os dois planos seguintes têm data marcada. Dia 30 de Setembro 2014 no Musicbox em Lisboa e dia 1 de Outubro no Plano B no Porto, a banda vai fazer 56.000 km para se apresentar ao vivo e lançar o seu disco de estreia.

Autor: pires