The Sisters of Mercy

Actuam no Coliseu dos Recreios, no dia 16 de Março, em 2009.

Considerada uma das bandas mais emblemáticas dos anos 80, os britânicos The Sisters of Mercy actuam no Coliseu dos Recreios, no dia 16 de Março, em 2009.

1ª Parte

ULTERIOR

www.myspace.com/electricityisblood

16 de Março | Coliseu de Lisboa

Abertura de Portas – 20H30

Início do espectáculo – 21H30

Preço dos bilhetes:

23,00 Euros

(Plateia em pé | Geral)

À venda nos locais habituais

Posto de venda oficial em Espanha

www.breakpoint.es/

The Sisters of Mercy são uma banda de rock gótico , formada em Leeds, por o vocalista Andrew Eldritch e Gary Marx na guitarra.

Apesar de terem editado muito poucos álbuns, esta banda tornou-se uma das bandas mais influentes da década dos anos 80.

Em mais de 25 anos de carreira, a banda atravessou diversas fases distintas com formações variadas, que foram preenchidas, essencialmente com apresentações ao vivo, e digressões por alguns festivais e concertos, um pouco por todo o mundo.

A não perder, um bom espectáculo ao bom estilo dos anos oitenta!

the-sisters-of-mercy.com

BIOGRAFIA

No início da década de 80, passada a euforia do género punk, começaram a surgir novas e singulares categorias e foi, nesta altura, que surgiram bandas de tal forma emblemáticas que acabaram por dar origem a movimentos e a agrupamentos seguidores da sua filosofia criativa.

Os ingleses Sisters of Mercy foram um desses grupos. A cidade de Leeds, em Inglaterra, foi o primeiro local de reunião da formação liderada pelo vocalista Andrew Eldritch e acompanhado, na altura, por Gary Marx, o homem da guitarra. A princípio, o agrupamento preferiu ficar reduzido a um duo, adiando por algum tempo a entrada de outros elementos. A entrada de Ben Gunn, no final de 1981, completou por momentos, o colectivo. No ano seguinte, o segundo single da banda, “Body Electric” foi considerado pela revista Melody Maker como o single da semana em que foi lançado e, pouco tempo depois, os Sisters partiram em digressão ao lado dos Psychedelic Furs.

A banda inglesa fez, um ano depois, os primeiros concertos fora de Inglaterra, não só na Europa, mas também nos Estados Unidos. A entrada de Wayne Hussey concretizou-se já em 1984, ocupando assim o lugar de Gunn, que havia saído pouco tempo antes. Os seguidores dos Sisters aumentaram então, um pouco por toda a Europa, e o culto em seu torno ganhou contornos quase místicos. Antes do final do ano, o agrupamento anunciou a assinatura de um contrato com a editora WEA e, em 1985, foi finalmente editado o primeiro longa duração, intitulado “First And Last And Always”.

O disco entrou directamente para o top20 britânico, transportando o poderio de palco dos Sisters para as tabelas.

As saídas de Marx, Adams e Hussey foram as baixas que se seguiram. Os dois últimos partiram para formar os Sisterhood, conhecidos, mais tarde, como Mission. A carreira dos Sisters parou então por momentos e, só dois anos mais tarde, é que Eldritch resolveu convidar a baixista Patricia Morrison para a concretização de um novo disco, “Floodland”. A edição de singles extraídos do último conjunto de originais, e outras promoções do trabalho, como a realização de vídeos, ocuparam o restante ano de 87 e 88.

O guitarrista Andreas Bruhn juntou-se depois à banda já em 1990, ao mesmo tempo que Morrison saiu, dando lugar a Tony James. No final desse ano, foi lançado o terceiro conjunto de originais dos Sisters, intitulado “Vision Thing”. A banda entrou então, e uma vez mais, em digressão, fazendo uma série de apresentações, um pouco por toda a Europa, que se prolongaram no ano seguinte. O ano de 92, deu lugar à edição de uma colectânea onde constaram alguns dos primeiros singles editados com o título “Some Girls Wander By Mistake”, e a entrada de Adam Pearson antecedeu o lançamento da compilação “ASlight Case Of Overbombing”, já em 93.

Os anos que se seguiram, foram preenchidos essencialmente com apresentações ao vivo, pois desde 1990 que os Sisters não editam um conjunto de originais. As digressões por alguns festivais e concertos, um pouco por todo o mundo, são agora a ocupação principal da banda inglesa.

the-sisters-of-mercy.com

DISCOGRAFIA

1985 First And Last And Always

1987 Floodland

1990 Vision Thing

1992 Some Girls Wander By Mistake

1993 A Slight Case Of Overbombing

TOUR 2009

27 Fev Berlin

28 Fev Dresden

02 Mar München

03 Mar Wien

05 Mar Wiesbaden

06 Mar Köln

07 Mar Paris

09 Mar Milano

10 Mar Bologna

12 Mar Barcelona

13 Mar Bilbao

14 Mar Madrid

16 Mar Lisboa

20 Mar Oslo

21 Mar Stockholm

23 Mar Helsinki

25 Mar St Petersburg

26 Mar Moscow

28 Mar Tallinn

30 Mar Warsaw

31 Mar Kraków

01 Abr Praha

03 Abr Budapest

04 Abr Zagreb

06 Abr Zurich

08 Abr Leeds

09 Abr London

11 Abr Athens

12 Abr Thessaloniki

02 Mai Beirut

04 Mai Jaffa, Tel-Aviv

02 Jun Buenos Aires

05 Jun Curitiba

06 Jun Sao Paulo

07 Jun Lima

Autor: inside