TINDERSTICKS – “THE HUNGRY SAW”

Há muito que Lisboa ansiava pelo reencontro com os amigos de longa data, Tindersticks. No dia 13 de Fevereiro, a banda liderada pela voz inconfundível do carismático Stuart A. Staples, apresenta o novo álbum “The Hungry Saw” no Coliseu de Lisboa.

Os britânicos Tindersticks são um daqueles casos raros de amor que o público português devota a uma banda. Desde que editaram os dois primeiros álbuns, ambos homónimos, que os Tindersticks têm vindo a ser alvo de um culto crescente em Portugal.

O sucesso mais alargado surgiu com o quarto álbum, “Simple Pleasures” (1999), onde os Tindersticks acrescentaram alguns elementos soul à sua música, como o uso de coros femininos.

Em 2005, Stuart A. Staples decidiu fazer música por conta própria e editar dois álbuns de originais: “Lucky Dog Recordings 03-04” e “Leaving Songs”. Apesar de muito se ter especulado sobre o final dos Tindersticks, a banda regressou aos concertos em 2006.

Com a formação reduzida a três elementos, editaram em Abril deste ano o sétimo álbum de originais, “The Hungry Saw”, que vêm apresentar a Portugal, dia 13 de Fevereiro no Coliseu de Lisboa.

Fonte. Everything Is New