Tokio Hotel – Scream

Gustav Schäfer e a sua banda continuam por aí a dar cartas. O seu álbum “Scream” continua a bailar nos ouvidos de muita gente.

Scream é uma edição em inglês dos melhores temas dos primeiros dois álbuns da banda alemã. Lançados no mercado há alguns anos atrás, quando ainda os gémeos vocalista e guitarrista tinham apenas 14 anos, fizeram imediato sucesso e venderam mais de três milhões de cópias em solo germânico.

A internacionalização foi o passo seguinte e a passagem para a língua inglesa foi um imperativo. E um imperativo que saiu bem. O rock entre o punk e o alternativo que estes jovens nos apresentam, sem ser complexo ou alguma coisa de transcendente é genuíno e fresco. E fica no ouvido. A fabulosa canção “Monsoon” é um idílio que transparece vindo do éter e nos embala até explodir a meio como as bátegas que metaforiza.

“Love is dead” é outro dos temas que nos prende a atenção do princípio ao fim. Há algo de viciante naquele refrão exaustivo «it’s over now» em colapsos simultâneos.

“By your side” é um final perfeito, para um álbum, em si, unificado e coeso. Há uma sonoridade comum a todo o percurso e poderíamos quase dizer que é uma canção única, uma grande suite ou ópera encenada com princípio, meio e fim.

Um certo encanto a merecer alguma da nossa atenção e esperar com a maturidade para que mundos nos irão levar.

http://musicologo.blogspot.com

Autor: Tiago Videira