Três Desejos Por Um Mundo Melhor

Rock in Rio-Lisboa e BP lançam

Solidariedade, Paz, Esperança, Optimismo, Respeito e Alegria !!

A partir do mês de Maio todos podem contribuir para Um Mundo Melhor adquirindo uma das seis fitas de pulso do Projecto Social do evento nos postos da BP aderentes e, depois, na Cidade do Rock.

Lisboa, 26 de Abril de 2006 – Uma semana depois do início da iniciativa “O Rock in Rio-Lisboa chega à Cidade”, através da qual se pretende mobilizar a população para o maior evento de música e entretenimento do mundo utilizando os tambores como fio condutor, a organização do evento, a BP, Patrocinador Social e a SIC Esperança, contando agora também com o apoio da Sonae Sierra, lançam a segunda fase desta acção: “Três Desejos Por Um Mundo Melhor”.

O objectivo é criar um movimento social massivo através do qual cada um de nós pode aderir e envolver-se pessoalmente com o Projecto Social do Rock in Rio-Lisboa 2006. Para isso, foram criadas seis pulseiras com os conceitos de Solidariedade, Paz, Esperança, Optimismo, Respeito e Alegria. Ao colocar a pulseira no pulso pedindo três desejos Por Um Mundo Melhor – um desejo por cada nó – cada pessoa está a demonstrar a sua contribuição para este movimento. Para além das fitas de pulso, haverá ainda uma T-Shirt exclusiva com os 6 conceitos referidos, cujas vendas irão também reverter para o Projecto Social através da SIC Esperança.

São seis as fitas que estarão à venda nos postos da BP aderentes por apenas 50 cêntimos, dos quais 20 cêntimos reverterão para o Projecto Social do Rock in Rio-Lisboa 2006. Esse montante será canalizado para as entidades que estão a ser beneficiadas em 2006. As seis fitas coloridas ilustram os conceitos do Projecto Social, permitindo que cada pessoa adquira aquele ou aqueles com que mais se identifica ou coleccione as que pretender.

A organização do Rock in Rio-Lisboa 2006 acredita que é possível construir um Mundo Melhor, um mundo mais justo e feliz. “Se num primeiro momento alertamos e sensibilizamos as pessoas para a possibilidade de cada um de nós contribuir no dia-a-dia para um Mundo Melhor – desejo que expressamos no sub-título do evento – agora convidamos cada um a fazer a sua parte, com paixão e optimismo, mostrando que também acredita que esse sonho pode tornar-se realidade”, afirma Roberta Medina, Directora Geral do evento.

“A divulgação de causas sociais, a sensibilização dos espectadores para os problemas mais prementes e o apoio a instituições carenciadas são os objectivos principais da SIC Esperança. A parceria com o Rock in Rio-Lisboa no seu projecto social, tem permitido reforçar esse apoio sobretudo no que toca às instituições relacionadas com crianças. É no âmbito dessa parceria e tendo como pano de fundo a alegria que a música proporciona que queremos mobilizar todos os cidadãos para a construção de uma sociedade de inclusão, onde cada um assuma a sua quota-parte de responsabilidade social”, declara Mercedes Balsemão, Presidente da SIC Esperança.

Para António Comprido, Presidente do Conselho de Administração da BP, “o Rock in Rio-Lisboa 2006 é mais uma excelente oportunidade para a BP Portugal aliar os objectivos comerciais às causas sociais. O êxito da nossa participação está muito para além do que conseguirmos fazer isoladamente. O grande desafio está em conseguir sensibilizar e envolver a comunidade que nos rodeia, particularmente os nossos clientes, parceiros e colaboradores. É isso que estamos a fazer, é esse o nosso primeiro desejo. O segundo, é que todos os parceiros e patrocinadores do evento alcancem os seus objectivos porque o seu sucesso contribui para o sucesso de todos. Por último, desejamos que a solidariedade, o respeito, a alegria, o optimismo, a esperança e a paz saiam reforçados.”

A Sonae Sierra, no âmbito da Política de Responsabilidade Cooperativa da Empresa, enquanto parceiro do Projecto Social do Rock in Rio-Lisboa 2006 dá o exemplo, adquirindo 10 mil fitas de pulso que irá distribuir aos visitantes dos seguintes Centros Comerciais e de Lazer: Centro Colombo (26 de Abril), Centro Vasco da Gama (29 de Abril), Cascaishopping (30 de Abril), LoureShopping (7 de Maio) e Rio Sul Shopping (14 de Maio).

Hoje, dia 26 de Abril, o Centro Colombo marca presença na qualidade de anfitrião e palco de lançamento desta iniciativa demonstrando a preocupação da Sonae Sierra no envolvimento com as comunidades através da cooperação e apoio a instituições das áreas social, saúde, cultural e desportiva.

“Acreditamos firmemente que as responsabilidades sociais da Sonae Sierra para com os seus stakeholders tais como parceiros, lojistas, colaboradores e comunidades resulta num equilíbrio que é crucial para o desenvolvimento sustentado da empresa. Em nome desta sustentabilidade, é uma grande honra para a Sonae Sierra ser parceiro social do Rock in Rio-Lisboa 2006, sentindo que estamos de facto a dar ouvidos às preocupações e necessidades da nossa comunidade, sensibilizando os nossos visitantes para que contribuam para melhorar a qualidade de vida da nossa sociedade, sabendo que todas as verbas angariadas servirão para ajudar as crianças mais necessitadas do nosso país”, declara António Bettencourt, Director do Centro Colombo e representante da Sonae Sierra para esta acção.

Na Conferência de Imprensa de apresentação desta iniciativa, estão presentes Roberta Medina, Directora Geral da Better World, António Comprido, Presidente do Conselho de Administração da BP, Mercedes Balsemão, Presidente da SIC Esperança, António Bettencourt, Director do Centro Colombo e representante da Sonae Sierra, Esteves Correia, Presidente da ACAPO e Mário Aboim, Presidente da FENACERCI.

Clientes BP apoiam Projecto Social do Rock in Rio-Lisboa 2006
Paralelamente a estas acções, a BP vai levar a cabo, durante o mês de Maio, uma campanha em que basta ser cliente da empresa para contribuir para o Projecto Social do Rock in Rio-Lisboa 2006. Além da compra de fitas, bonés e t-shirts do Projecto Social, todos os clientes da BP estarão a contribuir para o Projecto Social do Rock in Rio-Lisboa 2006 cada vez que abastecerem ou comprarem produtos da BP:
– Por cada abastecimento de 25 litros de combustível e por cada garrafa de gás comprada revertem 3,5 cêntimos;
– Por cada litro de autogas reverte 1 cêntimo e por cada quilo de gás vendido a granel revertem 0,15 cêntimos;
– Por cada ponto BP premierplus rebatido nos dias do concerto reverte 1 cêntimo;
– Por cada SMS enviado na promoção “Passaporte do Rock” revertem 20 cêntimos para o Projecto Social do evento.

Cerimónia de Abertura do Rock in Rio-Lisboa 2006
A organização está a preparar uma cerimónia de abertura do evento que vai mexer com o coração de todos os que tiverem oportunidade de participar. A 26 de Maio, antes da actuação da primeira banda no Palco Mundo, a linguagem do ritmo e do amor vai dar início a mais uma grande festa!

Ao ritmo dos 130 tambores que vão envolver o público presente na Cidade do Rock, em diálogo com uma equipa de percussionistas no Palco Mundo segue-se um tom electrizante que vai pôr os corações da audiência a bater a um só ritmo enquanto centenas de voluntários, na plateia, com guarda-chuvas vermelhos formam um coração gigante que bate em resultado do trabalho de toda a equipa e termina com PAZ e ALEGRIA. Os ritmos evoluem para um medley de músicas emocionantes que culmina com a participação especial de uma grande estrela da música vinda do meio dos percursionistas, revelando a sua identidade apenas no Palco, depois de uma original actuação.

Rock in Rio-Lisboa 2006
O Rock in Rio-Lisboa 2006 vai ser um evento de 5 dias cheios de emoções entre o grandioso “Palco Mundo” – onde vão actuar alguns dos maiores nomes da música internacional; a “Tenda Electrónica” – com sets dos mais reconhecidos DJ’s e VJ’s nacionais e internacionais; o “Hot Stage” – onde se vai poder assistir aos concertos de bandas altamente promissoras; o “Espaço Kids” cheio de actividade para as crianças; o “Espaço Radical”, com uma pista de neve verdadeira e workshops de snowboard; e a requintada “Tenda VIP” com ar condicionado, catering e outras opções de conforto.
Ao longo dos dois fins-de-semana – 26 e 27 de Maio e 2, 3 e 4 de Junho – Lisboa vai receber alguns dos maiores nomes da música nacional e internacional. Só para o Palco Mundo estão já confirmados: Shakira, Jamiroquai, Ivete Sangalo e D’zrt – 26 de Maio; Guns n’ Roses, The Darkness, Xutos & Pontapés e Pitty – 27 de Maio; Roger Waters, Carlos Santana, Rui Veloso e Jota Quest – 2 de Junho; Red Hot Chili Peppers, Da Weasel, Kasabian e Orishas – 3 de Junho; GNR, Sting, Anastacia, Corinne Bailey Rae e Marcelo D2 – 4 de Junho.

Sonae Sierra
A Sonae Sierra, www.sonaesierra.com, é a especialista internacional em centros comerciais, apaixonada por introduzir inovação e emoção na indústria dos centros comerciais e de lazer. A Empresa é proprietária ou co-proprietária de 39 Centros Comerciais em Portugal, Espanha, Itália, Grécia e Brasil com um total de área bruta locável (ABL) de mais de 1.6 milhões de m2. Actualmente, a Sonae Sierra está a desenvolver mais 13 projectos em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia e Brasil, com uma ABL total superior a 490.000 m2. Em 2005, os seus centros acolheram mais de 400 milhões de visitas.

Site oficial do Rock in Rio-Lisboa:
www.rockinrio-lisboa.sapo.pt

FOTOS : “Agência Zero”.

Autor: inside