UB40 EM LISBOA

Coliseu Vibra Ao Ritmo Do Reggae

Os UB40 actuaram ontem em Lisboa perante um coliseu bem composto de publico, trasendo-nos recordações de outros tempos. A banda britânica presenteou-nos com os esperados êxitos de uma carreira com mais de 20 anos, porém o seu ultimo álbum “Who You F

Apesar de já não estar-mos perante uma banda que tenha muito que provar, Ali Campbell e seus pares mostraram ser verdadeiros resistentes a modas e ao desgaste natural do tempo e provaram porque ainda hoje são considerados a banda reggae n.º 1 do velho continente.
Perante uma assistência “acima dos vinte” e algo relutante em saltar e gritar os UB40 contagiaram tudo e todos mostrando a encarnação do velho espirito idealizado por Bob Marley!
Fica a sensação que estes 8 musicos pouco mudaram desde o longinquo ano de 1979 em que a banda natural de Birmingham começou a actuar em bares em Inglaterra.
Toda a magia que levou estes 8 amigos às tabelas internacionais parece ainda lá estar, mostrarando que os longos anos juntos ensinaram este musicos a crescer e envelhecer com sabedoria. Prova disso são os vinte álbuns editados pela banda.
Na primeira parte surgiu o músico britânico Macka B em substituição de Horace Andy. Sobe o lema do amor e da legalização das drogas Macka B soube preparar os presentes para as estrelas das noite e deixou no ar o verdadeiro espirito Rastafari, em nome de um mundo livre e puro.
Se queres saber mais sobre os UB40 podes visitar o site www.ub40.com ou www.ub40.co.uk

Texto e fotos: Carlos Pratas

Autor: Carlos Pratas