VITOR RAMIL “Foi No Mês Que Vem”

7 Out no S. Luiz

Participação Especial: Gisela João, Mário Laginha e Carlos Moscardini Teatro Municipal de São Luiz | 07 de Outubro | 21h00

Chamam-lhe “um dos segredos mais bem guardado da música do Brasil”. E, apesar da era da internet e das redes sociais, não é segredo para ninguém que a obra do gaúcho Vitor Ramil – compositor, letrista, cantor e escritor – é para “uma imensa minoria”.
Vitor Ramil sabe que deve à fidelidade e mobilização do seu público a produção do seu último disco “Foi no Mês que Vem”, viabilizado graças ao financiamento colectivo através da internet: quase 900 pessoas, de oito países diferentes, contribuíram para a sua realização, sendo à data o projecto de crowdfunding mais bem-sucedido do Brasil.
O disco concebido para marcar o lançamento do seu songbook propõe uma releitura de alguns dos temas mais marcantes da sua linguagem artística, sempre no formato mais próximo ao da sua composição: voz e violão, como base de todos os arranjos

Durante os espectáculos de lançamento no Brasil, Vitor Ramil quis manter a ideia de encontro, recebendo no palco alguns dos participantes no disco. Para o espectáculo agendado na sala principal do Teatro São Luiz, no do 7 de Outubro, além de contar com a presença do argentino Carlos Moscardini (que já o acompanhou na apresentação de “délibáb”, na Culturgest e Casa da Música, em 2012) estará pela primeira vez ao lado de dois artistas portugueses que muito admira: Gisela João e Mário Laginha.
Um privilégio, num espectáculo obrigatório!

Autor: pires