Vodafone Mexefest Primeiras confirmações
St. Vincent, Sharon Van Etten
Em novembro, a Avenida da Liberdade – e alguns dos lugares que a circundam – engana o frio e o Inverno, numa corrente de movimento e energia musicais.
O Vodafone Mexefest volta em 2014 para mais uma edição e durante duas noites apresentará o melhor da música nova, numa amplitude larga de géneros e ritmos capazes de chegar a todos – e, sobretudo, aos mais exigentes.
As primeiras confirmações do cartaz de 2014 fazem-se no feminino. Um trio de artistas distintas no estilo mas tangentes na qualidade e reconhecimento: St. Vincent, Sharon Van Etten, Tune-Yards.
Annie Clarlk aka St. Vincent, antes de iniciar a sua fulgurante carreira a solo, foi membro dos The Polyphonic Spree e da banda de suporte de Sufjan Stevens. Com 5 discos de originais, o penúltimo deles a meias com o icónico David Byrne, tem marcado lugar singular na música que se designou por alternativa. Com ingredientes “arty” sem presunções, a pop com electrónica precisa e elegantemente pintada de rock das melodias de St. Vincent é vibrante e, ao vivo, a artista apresenta-se como uma performer extraordinária, conquistando facilmente as plateias do mundo inteiro. Vem ao Vodafone Mexefest com o mais recente e homónimo registo, adivinhando-se uma noite extraordinária.
Da mesma geografia continental, Sharon Van Etten. De voz cativante e doce, a jovem artista de Brooklyn, que se estreou em 2009 com um disco maravilhoso de canções folk chamado “Because I Was In Love”, vem crescendo nas bocas do mundo. Com o 4º disco de originais, “Are We There”, editado este ano, solidifica-se definitivamente como um dos nomes mais elogiados e apreciados da música feita por quem sabe, na mesma medida, balançar por entre composições pop e folk, nivelando-se pela beleza melódica embalada por letras intimistas e confessionais. Imperdível no Vodafone Mexefest.
Também dos Estados Unidos da América, Tune-Yards. Projecto da irreverente Merrill Garbus, vem ao Vodafone Mexefest com o seu reportório constituído por 3 discos, todos lançados pela irrepreensível 4AD. Ao vivo, Tune-Yards transforma-se num quinteto para dar vida a um serpentear louco de sons que vão da world à música de cariz africana com muita electrónica e indie-pop dentro. Tem em carteira o mais recente “Nikki Nack”, registo que, com toda a certeza, desfilará em modo enfático no Vodafone Mexefest.
Vodafone Mexefest. De palco em palco, a Música mexe na cidade.
Mais novidades a anunciar brevemente.
Autor: pires