XUTOS NO ROCK IN RIO

E SALTA LISBOA OLÉ

Xutos & Pontapés em mais uma edição do Rock In Rio já não é surpresa. Na 4ª edição do Festival, uma das bandas portuguesas mais aclamadas pelo público continua a arrastar multidões em todos os concertos.

Xutos são Xutos e quem acha que assistir a um concerto de Xutos & Pontapés é mais do mesmo, engana-se. Apesar dos 31 anos de carreira e dos inúmeros concertos dados por Portugal, os grandes Xutos & Pontapés continuam a arrastar multidões em todos os concertos. Uma das bandas mais aclamadas do Rock nacional não faltou a mais uma edição do Rock In Rio conseguindo gerar uma onda de saltos e gritos em todos os registos presentes no Palco Mundo da cidade do Rock. Com “Contentores” os Xutos & Pontapés iniciaram uma sucessão de sucessos que demonstraram que, apesar de repetentes num dos grandes festivais do mundo, a resposta do público está sempre presente e com uma voz bem forte.

Com o recinto praticamente cheio a banda portuguesa gerou uma onde de euforia que demonstrou que a festa é mesmo para continuar na cidade do Rock.
Os grandes sucessos dos Xutos & Pontapés parecem renascer em cada actuação que, apesar de muitos dos registos fazerem, quase sempre, parte do alinhamento, são sempre preenchidos com uma dose de surpresa.

Foi “daqui até lá ao fundo”, como disse TIM, que a actuação da banda levantou todos os presentes na Bela Vista com um final de concerto com Lisboa a saltar e a cantar em coro: e salta Lisboa olé.
Os grandes sucessos tocados no Palco Mundo passaram por “À minha maneira”, “Não sou o único”, “Chuva dissolvente”, entre outros.
Para a interpretação de “Homem do Leme”, Tim chamou os “dois pilares da banda”, Zé Pedro e Kalu, para interpretarem o registo tão aclamado.
Já em encore, não podia faltar o tão conhecido” Para Ti Maria”. Uma actuação em grande força.

ALINHAMENTO:

CONTENTORES
QUEM É QUEM
À MINHA MANEIRA
NÃO SOU O ÚNICO
CIRCO DE FERAS
SUPER JACTO
PERFEITO VAZIO
AVÉ MARIA
CHUVA DISSOLVENTE
HOMEM DO LEME
TONTO
DIA DE S. RECEBER
AI SE ELE CAI

PARA TI MARIA

FOTOS: Carlos Pratas

Autor: Marisa Dias Antunes