YURI DA CUNHA

Quem é?

Yuri da Cunha foi um dos grandes protagonista do Festival da Dipanda que se realizou no dia 15 de Novembro no Meo Arena.

Um festival com cerca de 20 artistas Africanos que surgiu no âmbito das comemorações do 39º aniversário da independência de Angola.
Mais uma vez e à semelhança do que aconteceu no seu mais recente concerto no Meo Arena, Yuri da Cunha contagiou o público com a sua brilhante performance, público este que correspondeu de forma efusiva à actuação do cantor.
Durante a última semana, Yuri da Cunha esteve em Los Angeles, nos Estados Unidos, no estúdio United Recording, para gravar algumas faixas do seu novo álbum. Um dos mais reconhecidos e prestigiados estúdios do Mundo, por onde já passaram grandes artistas como Michael Jackson, Frank Sinatra, Jay-z, Rick Ross, U2, Sting, Rolling Stones Madonna, Stevie Wonder, Mariah Carey, Barry White, B.B. King e muitos outros.
O autor do grande sucesso “Atchu Tchutcha”, de 33 anos de idade, diz que se sente abençoado por estar realizar um sonho, estar a gravar no mesmo lugar onde grande estrelas internacionais já gravaram.
Na sua passagem pelo estúdio teve ainda oportunidade de colaborar com o baterista do cantor Sting, Vinnie Colaiuta.
Durante a sua estadia nos Estados Unidos, Yuri da Cunha fez ainda 2 concertos em Houston, Texas, no seguimento das celebrações da independência de Angola.

Autor: Pires