Battles no último Clubbing do ano

Sábado, 3 de Dezembro

Uma viagem ao rock experimental da América do Norte, é uma das grandes propostas do último Clubbing de 2011

SUGGIA
SUUNS
BATTLES

SALA 2
BEST YOUTH
THROES + THE SHINE

BARES 1 e 2
NEONLOGIC DJ set

CIBERMÚSICA
Álvaro Costa
HOMO / HystericalOneManOrchestra
MAINSLIDE

RESTAURANTE
MIGUEL FLOR & NUNO PAIVA (DJ Set)
DANIEL WANG

22h30 | Vários espaços | € 10

Tendo acabado de editar as duas novas faixas, Bambi e Red Song, os canadianos Suuns assumem cada vez mais a vocação para fundir a electrónica e o rock. O primeiro álbum para a editora Secretly Canadian intitulou-se Zeroes QC e conquistou no ano passado a crítica internacional. Partindo de elementos electro minimalistas, com batidas repetitivas, a banda move‑se em ambientes obscuros que passam por pop, pós-punk e rock experimental.

A poucos dias de serem figuras de destaque do festival independente inglês All Tomorrow’s Parties, os nova-iorquinos Battles fazem uma paragem na Casa da Música para apresentarem o seu segundo álbum, Gloss Drop (Warp Records, 2011). Com o novo formato de trio instrumental, a banda explora um rock de estruturas complexas com sonoridades noise, indie e electrónicas, a que se juntam neste novo registo ritmos de influência africana, rock alternativo e dream pop.

A Sala 2 é tomada por dois novos projectos nacionais. O duo Best Youth estreou-se há poucos meses com o EP Winterlies, onde ganham protagonismo as tendências pop-rock e electrónica. A noite prossegue com a contagiante fusão entre o rock dos portuenses Throes e o kuduro dos angolanos The Shine.

Destaca-se ainda o regresso ao Clubbing do compositor e DJ Daniel Wang, que dedica especial atenção aos elementos que transformaram o italo disco dos anos 70 e 80 em referência incontornável da música de dança, mas recusando sempre o uso de samples de forma pouco criativa. Depois de viver na Califórnia, em Taiwan e Nova Iorque, Daniel Wang tem desenvolvido uma relação muito forte com as pistas europeias.

Cândida Colaço Monteiro
Assessoria de Comunicação
Fundação Casa da Música

Próximos concertos:
Pequenas Sinfonias de Haydn
Sala Suggia | 02 DEZ 21:00
CLUBBING OPTIMUS | DEZEMBRO 2011
CdM | 03 DEZ 22:30
A Sinfonia Não Se Fez Num Dia
Sala Suggia | 04 DEZ 12:00

Autor: inside