CARLÃO – “Assobia para o Lado” nomeada para melhor música de Portugal nos Prémios ARi[t]mar

UMA INICIATIVA DA ESCOLA OFICIAL DE IDIOMAS DE SANTIAGO DE COMPOSTELA QUE DISTINGUE A MELHOR MÚSICA PORTUGUESA E GALEGA

No início de 2020, Carlão lançou “Assobia Para o Lado”, uma música bem-disposta, com boas vibrações e que, no fundo, chama a atenção para o lado bom e positivo da vida. Este tema tornou-se quase um hino para muitos portugueses ao longo dos últimos meses, marcando presença constante nas playlists do ano de 2020 e com um vídeo que já conta com mais de 4.2M de visualizações.

“Assobia Para o Lado”, tema que já tinha sido distinguido como uma das músicas do ano de 2020 pela Antena 3, integra agora a lista de nomeados dos prémios aRi[t]mar, uma iniciativa da Escola Oficial de Idiomas de Santiago de Compostela que todos os anos distingue a melhor música portuguesa e galega.

Esta iniciativa conta com o apoio de várias instituições como Secretarías Xerais de Cultura e de Política Lingüística, Deputación Provincial da Coruña e Concello de Santiago de Compostela, Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia-Norte de Portugal e Instituto Camões-Centro Cultural Português de Vigo.

As votações para estes prémios têm início no dia 19 de Fevereiro às 20H00 e podem ser realizadas a partir deste link.

No próximo dia 26 de FevereiroCarlão apresenta-se ao vivo no programa Eléctrico, conteúdo gravado ao vivo no Capitólio em Lisboa, fruto de uma parceria entre a RTP e a Antena 3. O alinhamento escolhido inclui os temas “Assobia para o Lado”“Os Tais”“Bandida”“Viver para Sempre” e “Cerejas” que conta com a participação especial de Manel Cruz. Este episódio do Eléctrico marca um encontro entre Carlão e Fogo Fogo que, frente a frente, celebram a cultura lusófona e uma enorme variedade de sonoridades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *