D.A.M.A EDITAM NOVO ÁLBUM ‘SOZINHOS À CHUVA’ EM FORMATO VINIL E LANÇAM NOVA LINHA DE MERCHANDISING

QUARTO REGISTO DE ORIGINAIS DO GRUPO ENCONTRA-SE DISPONÍVEL NOS FORMATOS FÍSICO E DIGITAL E INCLUI PARTICIPAÇÕES COM:

BÁRBARA BANDEIRA, CAROLINA DESLANDES, IVO LUCAS, LUTZ, MIKE 11, NELSON FREITAS e T-REX

 

Ouvir aqui: https://DAMASozinhosAChuva.lnk.to/Z4xkfjv4PR

 

Vinil: www.fnac.pt/D-A-M-A-DEIXA-ME-ACLARAR-TE-A-MENT-Sozinhos-a-Chuva-LP-Vinil/a8232796#omnsearchpos=3

 

Merchandising: www.damamerch.pt

 

Ilustração e Arte Gráfica por:

Gonçalo Coimbra & Filipa Freire (@thedonsalo & @feelypa)

 

“E foi muito fácil. Eles são Incríveis. (…) E eu acho que este é o melhor álbum da música portuguesa dos últimos 10 anos, talvez.”Mike 11

 

“Para mim, a experiência de ter participado aqui no álbum dos meus irmãos mais velhos (…) fiquei bastante surpreendido (com o convite), porque há uma coisa que eu adoro que é colaborar com artistas que já têm vindo a contribuir bastante para a cultura já há bastante tempo e a andar de mãos dadas com a mesma.

(…) Foi mesmo espantoso. (…) Os D.A.M.A fizeram-me sentir em casa, senti-me em família

 

(…) Estou mesmo contente de fazer parte desse projeto. Para mim é um privilégio.T-Rex

 

“Foi tudo muito natural. (…) E o fato de eu ter visto essa viagem, o quanto eles evoluíram enquanto pessoas, e o quanto evoluíram enquanto músicos, é algo que (à parte do meu amor) me orgulha imenso e acho que estava na hora de toda a gente ouvir o que eles têm feito, porque eles merecem.

(…) Vocês vão perceber que esta viagem é maravilhosa.”Bárbara Bandeira

 

“Conhecemo-nos e estamos sempre na vibe. Já para acontecer há anos.

(…) It had to be.

Mas foi incrível. Eles são incríveis. Escrevem super bem, a energia é sempre super bem.”Nélson Freitas

 

“Eu acho que fui a única que não recebeu o convite. Eu autoconvidei-me.

(…) Eu tenho ido muito ao estúdio deles, temos passado muito tempo juntos. Já nos conhecemos também há bastantes anos.

(…) Nós vivemos num país, e toda a gente sabe que, nesta indústria os grandes artistas, os artistas consagrados, precisam de um número de anos para que toda a gente diga ‘aqui está um caso sério de pessoas que vão marcar a história da música portuguesa’. É um bocadinho um preconceito e eu sinto que vai mudar agora com a internet mas eu sinto que ainda está um bocadinho instalado. E eu sinto que este disco lhes vem dar um crédito que eles já merecem há muito tempo e que chegou aquele ponto em que, mesmo que não consumas a música, é tão bem feito que tu não podes ignorar.

(…) Foi um disco completamente feito com uma autossuficiência que poucos artistas têm.

(…) Mas é genial nós podemos todos a beber disso e podermos reunir todos no estúdio e ver e assistir ao amor aliado à disciplina que eles têm. (…) É inspirador estar perto disso.

(…) E eu espero bem que isto os venha instalar no sítio que eles merecem estar e que a partir daqui a malta comece a bater continência, que também faz falta e é bonito.” – Carolina Deslandes

“Eu idolatrava-os, de certa forma eu idolatrava-os.

(…) Subir este patamar e estar presente no álbum que eles tanto amam, para mim é um orgulho imenso fazer parte deste projeto.”Lutz

15 de Dezembro 2020 – Os D.A.M.A acabam de disponibilizar o novo álbum “SOZINHOS À CHUVA” em formato vinil, em simultâneo com o lançamento da nova linha de merchandising do coletivo, que já se encontra disponível aqui: www.damamerch.pt .

O quarto registo de originais do grupo, já se encontra disponível nos formatos físico e digital, e conta com participações de BÁRBARA BANDEIRA, CAROLINA DESLANDES, IVO LUCAS, LUTZ, MIKE 11, NELSON FREITAS e T-REX. Ouvir aqui: https://DAMASozinhosAChuva.lnk.to/Z4xkfjv4PR

SOZINHOS À CHUVA” apresenta 12 novos temas e foi produzido por BloBlip Studios e Meoli, misturado por Rodrigo Crespo e Michael ‘Mic’ Ferreira, e masterizado por Michael ‘Mic’ Ferreira.

 

SOZINHOS À CHUVA

«Ao longo da nossa carreira, tivemos o privilégio de poder partilhar momentos absolutamente inesquecíveis, entre nós e com milhões de pessoas. Momentos que nos emocionaram, que nos deram as lágrimas mais felizes e os sorrisos mais vincados

No entanto, quando terminámos a tour de 2018 e a promoção do nosso terceiro álbum – depois de singles como ‘Era Eu’, ‘Pensa Bem’, ‘Oquelávai’ ou ‘Nasty’ -, sentimos pela primeira vez a necessidade de nos afastarmos uns dos outros e de digerir o que tinham sido os últimos 7 anos das nossas vidas: 3 discos editados, quase 600 concertos, dezenas de colaborações e muita exposição, que sabemos ser inerente à nossa profissão. Precisámos afastar-nos para podermos viver as nossas histórias individuais, para depois voltar a sentir prazer pelo que fazemos, algo o peso da rotina tende a desvanecer.

Estivemos um ano e meio afastados mas sempre a fazer canções. E numa viagem ao Brasil, em Fevereiro de 2019, encontrámo-nos novamente e voltámos a sentir o que nos fez formar uma banda quando éramos adolescentes e o que nos fez querer criar canções maiores do que nós. O nosso propósito.

Decidimos então que o nosso quarto trabalho de originais não poderia ser apenas um conjunto de canções. Sentimos a necessidade de nos autoimpor mais um desafio e de criar uma obra musical para ser ouvida ininterruptamente, da primeira à última faixa; uma viagem sonora e emocional que nos enche a alma e dá sentido ao que fazemos.

Planeámos regressar em força em 2020, lançar uma canção por mês, com início em Janeiro, e em Abril desvendar toda a viagem, o álbum completo. Lançámos ‘Tento’, ‘Um Bocado’, ‘Ela’ e ‘Oh No’.

Porém, 2020 revelou-se cheio de ‘surpresas’ e veio-nos mostrar-nos que não controlamos tudo o que nos rodeia, e que aquilo que temos como garantido nos pode ser retirado de um dia para o outro.

Demos um passo atrás e questionámo-nos, como muitos certamente fizeram. E percebemos que tínhamos que voltar a centrar-nos e reajustar os planos. Optámos por adiar o lançamento do álbum e decidimos dedicar o nosso tempo às pessoas que amamos.

Quando voltámos a focar-nos no trabalho, optámos por retirar do alinhamento do longa-duração as canções que já havíamos lançado até Abril e não divulgar mais temas até à data de edição do álbum.

O nosso novo trabalho sairá a 30 de Outubro e vai chamar-se “Sozinhos à Chuva”.

Foi uma maratona mas conseguimos.

A escolha do nome do álbum (que é também o nome de uma das faixas do mesmo) resume esse percurso do sentimento de não pertença, da facilidade com que nos isolamos e de sentirmos que não precisamos do outro, até à tomada de consciência de que esse não é o caminho que nos está destinado e, na realidade, quando partilhamos e nos unimos (mesmo estando afastados) é que a ‘magia’ acontece. E associámos assim “sozinhos” (plural) à ideia da “chuva”, que simboliza tudo aquilo que ‘cai’ sobre nós, sejam vitórias, desilusões, momentos que nos encheram a alma de felicidade e também episódios mais duros que nos obrigaram a crescer. Num momento, podemos estar na melhor fase da nossa vida e, no outro, estamos a lutar pela sobrevivência da nossa família. No fundo, estamos todos à chuva.

A necessidade de partilha foi também um dos grandes impulsionadores deste projeto e, por isso, este é também o nosso álbum mais colaborativo. Em “Sozinhos à Chuva” contámos com a colaboração de Mike11, T-Rex, Suave, Ivo Lucas, Bárbara Bandeira, Carolina Deslandes, Nelson Freitas, Lutz e Meoli.

Incluindo a parte artística, em nenhum dos nossos anteriores projetos tivemos tantos intervenientes e colaborações nas diversas áreas que compõem o mesmo. Desde a nossa banda (que se entregou de alma e coração), à edição, mistura, masterização, vídeo, conteúdos digitais, e não só.

Não podíamos estar mais orgulhosos deste trabalho e não temos qualquer dúvida que é o nosso melhor projeto até à data, pois sentimos que nos reinventámos e que fomos genuínos. Talvez o maior desafio de quem trabalha no meio artístico.

Em suma, “Sozinhos à Chuva” resume o nosso passado, assume o nosso presente e espreita pela fechadura do nosso futuro.» – D.A.M.A

Alinhamento “Sozinhos À Chuva”:

  1. Intro
  2. Sozinhos à Chuva feat Mike 11 & T-Rex
  3. Então e Tu
  4. Medo (skit)
  5. À Solta feat. Ivo Lucas & Bárbara Bandeira
  6. Desejo (skit)
  7. Coisas Normais feat. Carolina Deslandes
  8. Coragem (skit)
  9. O Que Foi
  10. Aceitação
  11. Mar de Rosas
  12. Razão (skit)
  13. Faz de Conta (feat. Nelson Freitas)
  14. Meoli
  15. Deve Ter Sido Engano feat Lutz
  16. Amor (skit)
  17. Jura / Gota d’Água feat. Bárbara Bandeira
  18. Paz (skit)
  19. Para Ti

 

Mais info:

www.facebook.com/DAMAMusicOficial