Damas da noite, uma farsa de Elmano Sancho chega ao D. Maria II

Damas da noite, Uma farsa de Elmano Sancho chega à Sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II no próximo dia 20 de março, onde ficará em cena até 5 de abril.

Em Damas da Noite, Elmano Sancho evoca a conflituosa reviravolta de expectativas em torno do seu nascimento: os seus pais esperavam uma menina, de nome já destinado – Cléopâtre -, mas nasceu um menino. Partindo desta história, o encenador e ator pretende dar vida a esse outro desejado de si mesmo, como se este fosse uma espécie de duplo e existisse numa realidade paralela. Para erguer esta outra figura, Elmano Sancho imergiu no mundo fascinante e provocador do transformismo.

Damas da Noite, Uma farsa de Elmano Sancho é um espetáculo com texto e encenação Elmano Sancho, que explora a presença ou ausência de fronteiras entre realidade e ficção, ator e personagem, homem e mulher, para que pensemos no outro eu que albergamos.

Com interpretação de Dennis Correia aka Lexa BlacK, Elmano Sancho, Pedro Simões aka Filha da Mãe e Marie Carré (em vídeo), o espetáculo, estreado em maio de 2019 no Teatro Carlos Alberto – TNSJ, no Porto, chega agora ao D. Maria II, onde ficará em cena de 20 de março a 5 de abril. A sessão de 22 de março contará com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e conversa com os artistas após o espetáculo.