DoFado – Paulo de Carvalho

Um concerto imperdível de um dos grandes criadores da música

Paulo de Carvalho, voz maior da música portuguesa, apresenta, em estreia absoluta, o espectáculo DoFado.

Sábado, 9 de Fevereiro

DoFado

Paulo Carvalho voz

Victor Zamora piano

Gustavo Roriz baixo

Joel Silva bateria

Carlos Manuel Proença viola de fado

José Manuel Neto guitarra portuguesa

Didi (Daniel Pinto) baixo acústico

Convidados:

Beatriz da Conceição voz

André Sarbib piano

Grupo de Mulheres de Cantares do Minho coro

Antonio Serrano harmónica

AGIR (Bernardo Costa) voz

22h00 | Sala Suggia | € 15

É um concerto imperdível de um dos grandes criadores da música portuguesa, no qual, a convite da Casa da Música, Paulo de Carvalho apresenta a sua visão particular da “canção nacional”.

Partindo do fado puro para uma sonoridade mais próxima do jazz, Paulo de Carvalho faz-se acompanhar por um trio de guitarras, piano acústico, contrabaixo e percussão. Aos seis instrumentistas que o acompanham junta-se a cantadeira Beatriz da Conceição, o uruguaio António Serrano, o Grupo de Cantares Mulheres do Minho e AGIR, músico de uma nova geração ligado ao rap.

Com uma carreira de mais de quatro décadas, Paulo de Carvalho é uma voz fundamental da música portuguesa. Para a história ficou a sua interpretação de E Depois do Adeus, que constituiu uma das senhas para a Revolução de Abril, e canções marcantes como Lisboa Menina e Moça, O Cacilheiro ou Os Putos, que escreveu para a voz de Carlos do Carmo. Mais recentemente, a composição de Meu Fado Meu para Mariza volta a testemunhar a forte ligação que mantém com o fado.

Incansável na procura de novos desafios, Paulo de Carvalho já compôs algumas centenas de canções, tendo trabalhado com muitos artistas de áreas musicais distintas ao longo dos seus 46 anos de carreira.

Autor: inside