DoFado – Paulo de Carvalho
Um concerto imperdível de um dos grandes criadores da música
Paulo de Carvalho, voz maior da música portuguesa, apresenta, em estreia absoluta, o espectáculo DoFado.
Sábado, 9 de Fevereiro
DoFado
Paulo Carvalho voz
Victor Zamora piano
Gustavo Roriz baixo
Joel Silva bateria
Carlos Manuel Proença viola de fado
José Manuel Neto guitarra portuguesa
Didi (Daniel Pinto) baixo acústico
Convidados:
Beatriz da Conceição voz
André Sarbib piano
Grupo de Mulheres de Cantares do Minho coro
Antonio Serrano harmónica
AGIR (Bernardo Costa) voz
22h00 | Sala Suggia | € 15
É um concerto imperdível de um dos grandes criadores da música portuguesa, no qual, a convite da Casa da Música, Paulo de Carvalho apresenta a sua visão particular da “canção nacional”.
Partindo do fado puro para uma sonoridade mais próxima do jazz, Paulo de Carvalho faz-se acompanhar por um trio de guitarras, piano acústico, contrabaixo e percussão. Aos seis instrumentistas que o acompanham junta-se a cantadeira Beatriz da Conceição, o uruguaio António Serrano, o Grupo de Cantares Mulheres do Minho e AGIR, músico de uma nova geração ligado ao rap.
Com uma carreira de mais de quatro décadas, Paulo de Carvalho é uma voz fundamental da música portuguesa. Para a história ficou a sua interpretação de E Depois do Adeus, que constituiu uma das senhas para a Revolução de Abril, e canções marcantes como Lisboa Menina e Moça, O Cacilheiro ou Os Putos, que escreveu para a voz de Carlos do Carmo. Mais recentemente, a composição de Meu Fado Meu para Mariza volta a testemunhar a forte ligação que mantém com o fado.
Incansável na procura de novos desafios, Paulo de Carvalho já compôs algumas centenas de canções, tendo trabalhado com muitos artistas de áreas musicais distintas ao longo dos seus 46 anos de carreira.
Autor: inside