Excelência de Stewart no Rock In Rio

Rod Stewart está para durar na estrada da música.

Rod Stewart foi o grande nome do cartaz do Rock In Rio, no dia 1 de Junho. O grande senhor da música Pop Rock que conta já com cerca de cinco décadas de carreira, esteve em excelência no Palco do Mundo.

Um dos grandes senhores da música Pop-Rock esteve nesta edição do Rock In Rio 2008, provando que a sua vida na estrada da música está para durar e voltar, quem sabe a Portugal!
A excelência da noite foi, sem dúvida, Rod Stewart que nos trouxe uma pequena metragem da sua vida enquanto cantor. Por isso, fomos assistindo a vídeos que nos fizeram viajar desde a altura em que foi conhecido com temas mais comerciais, em finais da década de 60, até aos últimos arranjos que nos levam para temas como “Every Beat of My Heart”.
Para primeiras interpretações foram escolhidos os registos “It’s a Heartache”, “This Old Heart of Mine” e “Forever Young”.
The One Men Show, revelou-se em excelente forma física embora tenha trocado de roupa três vezes para, quem sabe, abrandar o ritmo exigido pelos sucessos apresentados em palco.
Da segunda vez que trocou de roupa, Rod Stewart voltou ao palco e começou a pontapear bolas directamente para o público. A sua admiração por futebol é bastante conhecida, assim como a sua paixão pelo Celtic Football Club e pelo Manchester United.
“Baby Jane”, “Have I Told You Lately”, “Have You Ever Seen the Rain”, “Young Turks” não podiam faltar nas interpretações escolhidas para um público mais sossegado comparativamente com as outras noites do Rock In Rio Lisboa e que discretamente cantavam, mas baixinho, não fosse alguém ouvi-los.
Apesar do recinto deste dia ter-se apresentado mais vazio, em todas as actuações, muitos foram os que vieram apenas para verem, quem sabe pela última vez, Rod Stewart.
O show terminou com “Sailing”, no entanto o público ficou a aguardar o regresso de Stewart, que não aconteceu.

Autor: Marisa Antunes