Rock In Rio – The Best Soul With Stone

Joss Stone trouxe R&B e Soul Music à cidade do Rock.

A noite de 1 de Junho recebeu um grande nome da Soul e R&B Music – The Ladie In Red Dress, With Red Flowers – Joss Stone encantou com os seus vocais.

Joss Stone entrou no Rock In Rio 2008, descalça, como habitualmente actua, num vestido vermelho, adequado à sua simpatia e descrição.
Num dia em que as atenções estavam viradas para os mais pequenos, visto comemorar-se o Dia Internacional da Criança, este dia 1 de Junho trouxe à Cidade do Rock os grandes arranjos vocais de Joss Stone, aliados à banda que acompanha a senhora da Soul e da R&B Music, composta por um total de 10 elementos que estão, indiscutívelmente, à altura de Joss Stone.

Apesar de bastante nova no que respeita à idade, a cantora britânica revela uma indescritível maturidade em palco e na voz. Pode afirmar-se que, Joss Stone nasceu com um dom – a grandiosa voz.
Quando fechamos os olhos e ouvimos a voz de Joss Stone, que nos faz arrepiar, não associamos à figura de alguém com um ar doce, sereno, características associadas a uma pela branca, cabelo loiro e olhos claros.

A noite estava fria e o recinto do Rock In Rio visivelmente mais vazio para receber esta senhora da Soul Music. No entanto, apesar do frio e da plateia não estar completamente apaixonada pela escolha de cartaz, o público foi acompanhando Joss Stone e envolvendo-se, lentamente, ao som dos vocais que as composições exigiam.
Tudo começou com “The Chokin’ Kind”, seguindo-se temas como “Headturner” e “Tell Me What You Gonna Do Know”.

Depois de Jon Bon Jovi ter descido do palco para sentir de perto o público presente, no dia 31 de Maio, Joss Stone também abandonou o palco e, descalça, percorreu os corredores existentes que dividiam os dois lados do Palco do Mundo.
Desceu e percorreu o chão de terra, com um conjunto de rosas vermelhas que foi distribuindo à medida que passava pelo público. A última rosa foi oferecida, já com praticamente um pé no palco e outro ainda na areia, a um segurança que, como já é habitual, apresentava um ar pesado e mal humurado. Talvez Stone tantasse trazer algum sorriso. Sem sucesso.
De regresso ao palco, encantou com “Don’t Cha Wanna Ride” e “You Had Me”.
O grande momento da actuação de Joss Stone revelou-se quando a britânica voltou ao palco para um encore com o tão conhecido “Right To Be Wrong”, cantado em coro com o público.
Antes de dizer adeus ao Rock In Rio 2008 Stone deixou-nos com “No Woman No Cry” de Bob Marley.

Autor: Marisa Antunes