Rock In Rio – Culto dos Metallica

A Cidade do Rock ficou mais pesada.

O Rock In Rio recebeu um dos grandes nomes de culto da cena Heavy Metal. Preenchido de preto, o Parque da Bela Vista foi pequeno para receber os Metallica.

Os Metallica foram recebidos na Cidade do Rock por uma legião de fãs vestidos de preto, com camisolas a comprovar que grande parte dos presentes na Bela Vista estava ali para ver um dos grandes nomes da cena do Heavy Metal a nível mundial – os Metallica.
Apesar de entrarem no Palco Mundo com quase meia hora de atraso, o público não parecia preocupar-se.

Afinal eram os Metallica.
Quando James Hetfield, vocalista da banda, pisou o Palco Mundo as camisolas pretas levantaram-se e os gritos fortes e secos fizeram-se ouvir mais do que nunca nesta noite fria de Rock In Rio.

Embora tivessem estado há quase um ano em solo português, aquando a actuação no Festival Superbock Superock, o público fez parecer que a grande banda, com já 27 anos de carreira, não actuava em Portugal há muito tempo.
O abrir da noite Metallica teve inicío com “Ecstasy of Gold”, “Creeping Death” seguidas de “Whenever I May Roam” e “Harvester Of Sorrow”.
No entanto, os temas mais históricos e antigos dos Metallica foram, sem dúvida, os preferidos do público do Rock In Rio.
“Master Of Puppets”, “Nothing Else Matters” e “Sad But True” foram as eleitas de um alinhamento que contou com quase duas horas de actuação.
Apesar do novo registo de originais estar aí, prevê-se que em Setembro já esteja no mercado, o Palco Mundo não recebeu uma amostra deste novo trabalho.
Ao espectáculo dos Metallica não faltaram, como habitual, as chamas em palco. Depois da interpretação dos primeiros temas, a noite ventosa e fria da Cidade do Rock ficou aquecida não só com a actuação dos Metallica, como também com as chamas que eram visualizadas nos dois extremos do Palco Mundo e que foram acompanhando a actuação dos Metallica, de vez em quando.
A um concerto dos Metallica não ficou a faltar, também, alguns ferimentos vindos da assistência causados pelos constantes saltos da plateia para o outro lado das grades.

Autor: Marisa Antunes