FESTIVAL SUPER BOCK SUPER ROCK 2016

SEM DUVIDA UM FESTIVAL ABENÇOADO PELOS DEUSES

ESTE FOI O VIGÉSIMO SEGUNDO EVENTO

PRIMEIRO DIA

Mais um ano de Super Bock Super Rock, um espaço simpático com quatro palcos, sendo o Meo arena o palco principal, de nome palco Super Bock.
Recheado de Iguarias e bebidas para refrescar, o mote deste evento foi:” Diverte te até não poderes mais”.
Foram varias as Bandas de Cartaz e este ano o Cartaz era bem melhor.
Tornou-se viciante e deixava-nos uma vontade enorme de ficar ali até o dia amanhecer.
Estar dentro e por dentro deste festival é sem duvida um privilegio!!

THE NATIONAL

Banda Americana de rock Eletrónico existente desde 1999 tem, como membros Matt Berninger , Aron Dressner, Scott Devendrof, Bryce Dressener.
Lançaram vários álbuns e foram convidados para muitos festivais de musica, têm tido um percurso consistente e atualizado o que faz deles uma banda carismática e ao mesmo tempo atual.
Abriram o palco Super bock com as suas melodias bem tranquilas e fizeram com que o publico desse asas ao sentimento com a sua musica urbano eletrónica de melodias suaves e tranquilas, conquistando assim todos os presentes.

DISCLOSURE

Duo Britânico que desde 2010 fez musica de Garagem e criou um estilo próprio de musica para dançar.
São realmente muito novos, mas nem por isso deixam de fazer um bom trabalho, conseguindo assim que ninguém ficasse indiferente aos ritmos da sua musica para dançar. Pelos comentários que escutavamos dos que atentamente ouviam as suas musicas e balançavam o corpo dançando e cantarolando as letras das suas canções era notório que muitos adoravam o seu trabalho.
O concerto foi bastante positivo deixando nos todos a pedir biz, pois queríamos passar mais tempo embebidos na musica e na dança deste simpático duo.

SEGUNDO DIA

SBSR 16Foi um dia com mais afluência talvez por ser Sexta feira ou porque alguns já voltaram de ferias, não era de facto uma avalanche de gente mas os corredores chegavam a estar de quando em vez bem mais completos
Tudo muito tranquilo e sem historial de desacatos.

IGGY POP

No palco Super Bock os músicos apostos e em cima da hora aguardavam o seu vocalista e o publico que não queria perder esta atuação também já esperava impacientemente o tão ansiado vocalista punk.
O espaço estava um pouco a quem do ideal, mas nada que preocupasse os que foram lá para os ouvir e sentir a sua musica.
O tão ansiado concerto de IGGY começa e a sua banda rasga poderosamente a noite dando a todos o tão esperado som, com letras poderosas e bem marcantes deram o mote para que o concerto começasse em grande. James Newell com o seu semblante bem marcante e de tronco nu começa a sua atuação.
Tendo completado 69 anos e mostrando-se franzino e bamboleante, confirmavamos que ninguém canta como ele, fazendo historia há varias décadas e mostrando bem que está para durar e continuar a fazer sonhar os seus admiradores.
Foram muitas as musicas com que nos brindou neste concerto, tais como: “REAL WILD” “CHINA GIRL” “SEARCH AND DESTROY” “WANNA BE YOUR DOG”, estas musicas fizeram na sua carreira um enorme sucesso e ao passarem por aquele palco ficaram para nós também imortalizadas.
Foi um belíssimo espetáculo.

MASSIVE ATTACK,

A sua formação é de 1998 e a sua proveniência de Bristol, Reino Unido.
Eles são: Andrew Vowles, Robert Del Naja, Grant Marshall e formam uma banda de musica de intervenção e dança.
É uma banda reconhecida e que tem tido enorme projeção internacional ao longo destes últimos anos, fez se notada pelos temas que aborda e pelos efeitos especiais que utiliza nos seus espetáculos ao vivo.
Foi um bom espetáculo conseguiram assim cativar o publico presente, conquistando os que assistiram ao concerto e deixando-os com pouca vontade de ir embora.

AUTOR: Ilda pires
FOTOS DE Pedro Rodrigues