SOUL BROTHERS EMPIRE

Novo Single- Divulgação

SOUL BROTHERS EMPIRE“Jah Of Creation” é a solarenga proposta dos Soul Brothers Empire, uma irmandade rock/reggae fusion a despontar de Proença-a-Nova, para este Verão.

A espirituosa canção reggae integra o registo de estreia do coletivo, “Creation”, e abre caminho para a edição de um novo EP a ser editado ainda este ano com o selo da Music for all.
Naturais de Proença-a-Nova e existentes desde 2010, os Soul Brothers Empire são um coletivo composto por Gil Henriques (voz e guitarra), Claúdio Mendes (bateria), Joka (guitarra ritmo) e Pedro Martins (baixo) que assume influências do reggae, punk, rock e ska numa fusão única.
No currículo contam com presenças em vários festivais direcionados ao público jovem, como a Queima das Fitas de Coimbra, a Semana Académica da Covilhã, a Semana Académica de Castelo Branco, o Enterro do Caloiro de Aveiro (onde partilharam o palco com os Natiruts),

Entre muitos outros concertos de Norte a Sul do país, fazendo sempre vibrar o público por onde passam.
A participação no Rock Rendez Worten em 2011 permitiu-lhes chegar ao palco do Musicbox, em Lisboa, sendo que dois anos depois marcaram presença na mítica Festa do Avante. Mais recentemente foram convidados do “5 Para a Meia Noite” (RTP1) e subiram ao palco do Hard Rock Café.

“Creation”, o longa-duração de estreia, chegou em 2014 e com ele trouxe singles pegadiços como “Free To Go”, “Soul Brothers” ou “Jah of Creation”. Para 2016 aguarda-se a chegada de um novo EP com o selo da Music For All.