FILARMÓNICA GIL Ao vivo

Centro Cultural Olga Cadaval Dia 25 de Novembro às 22:30h.

Ao completar 25 anos de carreira (2001), um novo projecto se desenhou na cabeça de João Gil – um “projecto de vida”, segundo o próprio.

Ás composições do músico juntaram-se as letras de João Monge, a musicalidade de Rui Costa , na voz de Nuno Norte. Cumplicidades num trabalho colectivo, partilha de vivências de três gerações diferentes.

João Gil. Compositor com palmarés invejável (desde os Trovante, à Ala dos Namorados, passando por vários sucessos como Rio Grande e Cabeças no Ar), um dos maiores do nosso tempo, volta a presentear-nos com grandes composições bem portuguesas. Celebração de 30 anos de uma carreira

Rui Costa – ex-Silence 4, músico de enorme talento, co-responsável por alguns dos maiores sucessos da banda entretanto extinta, agora a trabalhar nos arranjos e na produção de canções cantadas em português

Nuno Norte O cantor – revelação ao vencer a primeira edição do programa Ídolos, possui uma voz surpreendentemente madura, capaz de construir as personagens multifacetadas desenhadas pelas composições de João Gil e letras de João Monge, encontra aqui, finalmente, grandes canções através das quais pode revelar todo o seu talento.

«Aí está mais uma viagem…

Eu, o Nuno Norte, o Rui Costa, o Bruno Vaz e o Tiago … uma tripulação fantástica desta vez sob o nome de ” Filarmónica Gil ” fazemos a travessia.

Com o nosso porão bem carregado de novo material, atracaremos em praias desertas, acenderemos a nossa fogueira e lembraremos algumas canções ainda quentes na memória.

Vai ser a nossa e a vossa estreia . Veremos quem estará mais nervoso.

Deixo – vos aqui a angústia de um sorriso, de quem começa tudo de novo, como sempre.

Auditório Olga Cadaval dia 25 de Novembro, estão todos convidados.»
João Gil

Fonte: INHA

Autor: Paulo Cardoso Ribeiro