ISIDORA INSIDE & OUT

Isidora surge-nos este Outono como uma surpresa quente. Um álbum intenso e contagiante para servir de lareira neste cantinho à beira mar gelado.

De origem Cabo-Verdiana e com músicas em Inglês e Crioulo Isidora mistura as baladas românticas como sendo “Inside”, “Because of You” e “Dan un Tempo”, com faixas absolutamente deliciosas e dançáveis como sendo “Parodia” ou “Strela”. O álbum é todo ele uma história de amor e felicidade contrastando com momentos introspectivos. Sempre em torno dos afectos, claro. A voz quente de Isidora empresta um tom melancólico nos momentos em que é preciso, ora um tom jocoso quando se solta, o que equivale a dizer: é maleável com uma boa dose de doçura e sensualidade.

A pérola do disco, essa, fica a léguas de distância de tudo o resto. Sendo que todo o conjunto é bastante homogéneo, “Dança ma mi” transcende completamente e é uma faixa absolutamente viciante e maravilhosa que só por si vale o álbum inteiro. Provavelmente é aquela que irá sobreviver para a eternidade quando mais ninguém se lembrar do disco, quando a memória dos tempos apagar a areia e a trilha, essa, ainda nos ficar a zumbir nos ouvidos. Imortal.

A batida electrónica e seca a compasso e a descompasso faz dela uma Kizomba do melhor que se tem visto por aí: capaz de conquistar miúdos e graúdos de universos usualmente muito distantes. É com vinagres destes que se apanham moscas!

http://musicologo.blogspot.com

Autor: Tiago Videira