Morissette no Rock In Rio

Voz arrasadora de Alanis flutuou e fascinou.

Alanis Morissette transformou a noite do dia 31 de Maio, numa actuação intensa e merecedora de fortes aplausos. Foi, sem dúvida, um dos grandes momentos do segundo dia do Rock In Rio. Só ficou a faltar o regresso ao palco tão pedido pelo público.

Com uma noite preenchida com mais de 90 mil pessoas, Alanis Morissette subiu ao Palco do Mundo da Cidade do Rock, no dia 31 de Maio. Após um início de cartaz, uma vez mais, em brasileiro com a actuação de Skank, muitos eram os que estavam presentes para assistirem à actuação da canadiana Alanis Morissette. Um momento de grande fascinio e intensidade difícil de esquecer, foi desta forma que teve inicio a grandiosa voz de Morissette. Poderia dizer-se que Alanis teve o mundo presente nesta noite.
O público acompanhou-a em todas as canções, tendo todas as letras prontas para cantar em conjunto com esta grande voz feminina.
A poucas horas de completar 34 anos de idade, a forte presença em palco iniciou-se com o tema “Moratorium”, seguindo-se de uma forma mais calma com “Uninvited” para ser retomado o ritmo mais acelerado de Alanis com “All I Really Want” e “8 Easy Steps”.
A interpretação de “Perfect” trouxe mais um momento de tranquilidade à noite, com uma actuação simples e perfeita.
Encantou, fascinou e levou muito mais longe o público português para além da cidade de Lisboa.
O tema “Ironic” levou ao rubro os presentes no Parque da Bela Vista tendo sido um dos momentos mais altos desta actuação. Este tema foi um dos maiores sucessos da cantora, há mais de uma década.

O mais recente registo de Alanis Morissette também marcou presença na noite e apesar de recente em coro todos cantaram “Underneath”.
O fascínio da interpretação de Morissette terminou com “Thank You”, no entanto o público é que agradece a possibilidade que Alanis nos deu de poder ouvir a sua voz ao vivo. E a cores.

Autor: Marisa Antunes